Capacete Ducati Horizon V2 – Um modular com ADN “racing”

O capacete Ducati Horizon V2 é a mais recente proposta de equipamento da casa italiana e pensado para as grandes viagens, mas sem esquecer o ADN “racing”.

Apesar de ser mais conhecida pelas suas motos, a Ducati aposta forte nos acessórios e equipamentos dedicados aos Ducatistas que querem mostrar o seu orgulho por fazerem parte da família de Borgo Panigale. A mais recente proposta é o capacete Ducati Horizon V2, um modular com ADN “racing”.

Este capacete está pensado para ser o companheiro ideal nas grandes viagens. Graças à queixeira que pode ser aberta, o capacete Ducati Horizon V2 torna-se também polivalente, facilitando a utilização como os capacetes abertos. Mas ao mesmo tempo garante uma proteção total de um capacete integral. Consegue por isso ostentar homologação P/J. Pode ser usado com a queixeira aberta ou fechada.

A calota exterior é fabricada em Ultra Carbon, aramida e fibra de vidro. Desta forma o Horizon V2 apresenta boa rigidez estrutural e uma capacidade de absorção de impactos otimizada. Isto sem aumentar excessivamente o peso.

Capacete Ducati Horizon V2No interior encontramos um forro Carbon Fitting. Os pequenos filamentos de carbono inseridos nas almofadas garantem um controlo térmico melhorado, o que por sua vez resulta em maior conforto para o motociclista. A calota interior é fabricada em EPS de diferentes densidades, o que reforça ainda mais o cuidado da Ducati na questão da absorção dos impactos.

Com grafismos que remetem para as decorações desportivas da Ducati, o capacete modular Horizon V2 conta com viseira interior escura, acionada por um mecanismo de fácil manuseamento para não ter de parar a sua viagem.

Capacete Ducati Horizon V2Desenhado para integração com o sistema de intercomunicador N-com B 902X, tornando-se assim numa importante adição ao equipamento “touring” dos motociclistas que percorrem muitos quilómetros de moto e necessitam de estar sempre conectados.

O capacete Ducati Horizon V2 já se encontra disponível nos concessionários oficiais da Ducati ou, se preferir, também pode ser adquirido através da loja online da marca italiana disponível aqui. O PVP deste capacete modular é de 655€, estando disponível nos tamanhos do XS ao XXL.