Capacete Nexx Y.10 já disponível!

A marca portuguesa Nexx apresenta um novo capacete do tipo jet e com homologação ECE22-06. Descubra aqui os detalhes do Nexx Y.10.

nexx

Sempre na procura de disponibilizar aos motociclistas uma gama mais diversificada de opções, e a pensar nos motociclistas que fazem a sua vida em duas rodas nos meios urbanos, a Nexx acaba de apresentar o novo capacete do tipo jet, o Y.10, que para além de se destacar pela facilidade de utilização consegue em simultâneo cumprir com as novas normas de homologação ECE22-06, e, por isso, consegue também garantir um nível de proteção de acordo com as normas mais atuais de segurança.

Todos os Y.10 são fabricados com a tecnologia Polyfusion, caracterizada pela sua alta resistência ao impacto, disponível em dois tamanhos de calota para um excelente ajuste e conforto a todos os tipos de motociclistas.

A ampla e longa viseira, concebida em PC Lexan inquebrável, oferece um ótimo campo de visão e uma acrescida sensação de liberdade, ideal para o trânsito urbano. A nova viseira de sol integrada foi desenhada para que o motociclista não tenha a sua visão periférica afetada e, ao mesmo tempo, garantirá uma eficaz proteção contra luz solar intensa e o ofuscamento.

A mesma pode ser manualmente acionada ou retraída através da subtil pega situada na extremidade da lente.

nexxO sistema de ventilação ativa permite um controlo térmico considerado ideal pela Nexx no interior do capacete. Algumas versões incluem ainda uma ventilação integrada no topo que pode ser ajustada por um mecanismo de dois níveis para controlar a entrada de mais ar fresco e maior comodidade, em dias mais quentes.

O forro interior em tecido respirável é totalmente amovível para maior facilidade de remoção e limpeza, e conta com tratamentos antibacteriano e anti transpiração. O ajuste é ainda pensado e preparado para utilizadores portadores de óculos.

Por fim, o capacete Nexx Y.10 está preparado de série para acomodar sistemas de comunicação Bluetooth universais, com colunas até 45 mm (diâmetro máximo) e é compatível com a maioria dos espaços de arrumação debaixo do assento que encontramos nas principais scooters.

nexxAqui ficam as características em destaque no capacete Nexx Y.10

– Calota fabricada em Polyfusion;

– 2 tamanhos de calota disponíveis: calota pequena (XXS ao L) ou calota média (XL a XXL);

– Viseira exterior longa em PC Lexan;*

– Viseira interior solar escurecida integrada;

– Ventilação superior*;

– Fecho da fivela do tipo micrométrico;

– Forro interior removível e lavável;

– Forro interior em tecido antialérgico e anti transpiração;

– Preparado para sistemas de comunicação Bluetooth universais com colunas até 45 mm

– Peso: 1225g +/- 50g (calota pequena, versões com Viseira longa); 1025 g +/- 50 g (calota pequena nos modelos Y.10 Core e Y.10 Artville, sem viseira longa)

– Tamanhos disponíveis do XXS a XXL

– Homologação ECE/22-06, DOT FMVSS 218 e NBR-7471

*exceto nos modelos Y.10 CORE e Y.10 ARTVILLE

A Nexx revela também que o PVP do novo capacete aberto Y.10 é de 189,99€. Para mais informações poderá contactar a marca portuguesa clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de acessórios e equipamentos de motociclismo. A não perder!