Capacete Schuberth C5 Carbon – Um modular de performance

A marca alemã apresenta o novo capacete modular de performance C5 Carbon. Fique a conhecer aqui os detalhes desta novidade da Schuberth.

No que respeita a capacetes do tipo modular, os motociclistas há vários anos que reconhecem as capacidades da Schuberth no fabrico destes capacetes que apresentam uma polivalência superior e características que os tornam particularmente úteis a quem percorre muitos quilómetros de moto. Agora, e depois de no ano passado ter apresentado o C5, a marca alemã apresenta uma versão “premium” C5 Carbon.

Este Schuberth C5 Carbon é um modular de performance, ou seja, uma opção que eleva o patamar da eficiência em comparação com o normal C5, e que é fabricado beneficiando dos conhecimentos e experiência da marca no desenvolvimento de capacetes de Fórmula 1 e para outras atividades que requerem a mais elevada segurança e proteção da cabeça.

Neste sentido, o capacete modular C5 Carbon é fabricado em exclusivo pela divisão Schuberth Performance, localizada em Itália.

Destaca-se pela calota ser fabricada de forma manual, composta por fibras de carbono dispostas de uma forma exclusiva, e posicionadas pelas mãos dos mesmos técnicos especializados na produção e capacetes de Fórmula 1. Graças à laminação manual e ao processo de cura em autoclave, a calota do C5 Carbon combina um peso extremamente baixo, com um desempenho inigualável na resistência aos impactos.

A inovação continua mesmo depois do exclusivo processo de laminação estar concluído. O molde de carbono é fechado e colocado numa estação de vácuo, onde é cuidadosamente embalado e aspirado por operadores especializados, antes do processo de cura em autoclave.

As autoclaves da Schuberth Performance produzem uma combinação de pressão e temperatura num horizonte temporal preciso. Este ciclo, que dura até 4 horas, transforma as camadas de fibra de carbono e a sua resina numa peça única, capaz de oferecer uma resistência superior com um peso reduzido.

Os pormenores fazem a diferença, e por isso a capacidade de ventilação coloca o C5 Carbon num novo patamar de desempenho dentro da categoria dos capacetes modulares.

Está equipado com o mais avançado sistema de ventilação, que é composto por uma entrada de ar dupla na área do queixo, com um filtro lavável e substituível, canais abertos no EPS e ainda um novo spoiler com um exaustor incorporado que facilita a renovação do ar no interior do capacete.

Para a Schuberth a segurança é o principal foco. Com base nesta premissa, o C5 Carbon foi concebido para oferecer uma resistência mecânica excecional cumprindo ainda com a nova e mais exigente norma de homologação ECE-R 22.06, incluindo a certificação P/J. Desta forma, esta novidade 2023 pode ser efetivamente utilizada como capacete fechado ou aberto.

Tal como toda a coleção Schuberth, o C5 Carbon está equipado com o sistema Anti-Roll-Off-System, que se encontra ligado à correia de queixo numa nova e mais avançada posição de modo a proporcionar maior conforto na zona da garganta. Desta forma a marca alemã garante que o capacete, quando sofre um impacto, não roda sobre a cabeça do motociclista, maximizando a proteção.

O Schuberth C5 Carbon estará disponível no mercado nacional muito em breve, nos tamanhos do XS ao XXXL, pelo preço recomendado de 1.499€.

Para mais informações sobre esta novidade poderá contactar o importador nacional da marca, a Golden Bat, clicando aqui .

Fique atento a mais detalhes sobre o C5 Carbon em breve na sua Revista MotoJornal e nas nossas redes sociais Facebook e Instagram, pois o nosso jornalista Bruno Gomes estará presente num evento bastante especial que vai decorrer precisamente na Schuberth Performance em Itália. A não perder!