Capacete Schuberth E2 – Para estrada ou fora dela

O novo modular Schuberth E2 garante proteção numa utilização em estrada ou fora dela. Aqui ficam os detalhes e preço deste capacete.

A reconhecida marca alemã Schuberth, representada no nosso país pela Golden Bat, acaba de revelar todos os detalhes e preço da sua mais recente proposta dentro da gama de capacetes modulares. O novo Schuberth E2, como o nome indica, é a evolução do original E1, um modular que combina características de um capacete de estrada com detalhes apropriados para o “off-road”.

Foi através de um evento online que ficámos então a saber todos os detalhes e novidades que a Schuberth preparou para o seu novo capacete E2.

A primeira nota de destaque é a sua homologação ECE 22.06, cumprindo assim com os mais exigentes requisitos em termos de segurança e resistência aos impactos, ao qual se junta ainda o facto de contar com homologação de categoria P/J. Ou seja, o novo Schuberth E2 pode ser utilizado em andamento na moto com a queixeira fechada ou aberta.

schuberth e2Como já referimos, este capacete faz a ligação entre os modelos de estrada e os de fora de estrada. Combina o design e grande parte das características que a Schuberth desenvolveu para os seus modulares da gama C, com elementos “off-road” como a pala ajustável.

A calota exterior do E2 é fabricada com recurso a uma tecnologia patenteada de processamento compósito. Para além disso a marca alemã opta por reforçar o capacete em zonas específicas com a utilização de fibra de carbono. Desta forma, o E2 não só garante a necessária capacidade extra de resistência aos impactos, como também mantém o peso num nível mais baixo, o que se traduz em conforto para o motociclista.

O forro interior removível e lavável, pode ser totalmente personalizado de acordo com as necessidades do motociclista, nomeadamente adaptando as almofadas ao formato da cabeça. Esta personalização, disponível nos tamanhos do M ao XL, inclui almofadas de diferentes espessuras para a zona da face e no topo da cabeça.

schuberth e2O Schuberth E2 destaca-se ainda por recorrer ao sistema AROS. Este sistema previne que o capacete, em caso de impacto, rode ou saia da posição na qual consegue proteger melhor a cabeça do motociclista. O sistema AROS está acoplado à correia de retenção, que, por razões de conforto, foi reposicionada em comparação com o anterior E1.

Entre os destaques desta novidade, encontramos ainda um novo sistema de ventilação que inclui duas entradas de ar sobrepostas na queixeira, que adotam diferentes funções: a superior previne a condensação de humidade quando as temperaturas são baixas, enquanto a inferior permite otimizar o fluxo de ar fresco para o interior do E2 nos dias de maior calor. Um filtro de ar removível e lavável está incluído no equipamento de série.

Para extrair o ar mais quente e húmido, encontramos agora acoplado ao novo spoiler traseiro uma saída de ar.

schuberth e2A pensar num “look” e utilização “off-road”, a Schuberth instala no novo E2 uma pala ajustável em 3 posições, que pode inclusivamente ser removida. Sabendo que este elemento tem uma tendência natural para vibrar ou causar algum desconforto nas longas tiradas em asfalto a velocidades mais elevadas, a Schuberth redesenhou a pala do E2 recorrendo ao seu próprio túnel de vento.

O resultado, de acordo com a marca alemã, foi uma redução considerável ao nível das vibrações e o aumento da estabilidade aerodinâmica, o que se traduz, mais uma vez, em conforto para o motociclista.

O Schuberth E2 vem ainda pré-equipado com tecnologia de sistemas de intercomunicação SC2, composta por colunas HD e três antenas para o rádio FM, Bluetooth e Mesh. Este sistema de intercomunicador é muito fácil de instalar, de configurar e de utilizar.

De acordo com a Golden Bat, o novo Schuberth E2 está disponível nos tamanhos do XS ao XXXL, sendo proposto em diversas cores e grafismos.

Neste momento ainda não temos confirmação oficial sobre data de início de comercialização do novo E2, mas sabemos que o preço em Portugal começa nos 699€ e pode chegar aos 799€ nas variantes decoradas.