Capacete Shark Spartan GT Pro – O novo integral premium

A marca francesa apresenta uma evolução do seu capacete integral premium. Aqui ficam os detalhes e preço do capacete Shark Spartan GT Pro.

spartan gt pro

A marca francesa fecha o ano em grande com a chegada de uma das suas grandes novidades ara 2023. O novo capacete integral premium Spartan GT Pro é a mais recente proposta da Shark, representada em Portugal pela Lusomotos, e que eleva o patamar de segurança e conforto de todos os motociclistas que procuram um capacete integral de estilo desportivo, mas que também se adapta a uma utilização urbana diária.

O novo capacete Shark Spartan GT Pro, com calota exterior fabricada através da aplicação de várias camadas de fibra de vidro e fibra de carbono, para resistência e leveza adicional, apresenta as características de construção necessárias a cumprir com as mais rigorosas normas europeias de homologação ECE 22.06.

Nesta mais recente evolução, o Spartan GT Pro conta com uma calota interior de EPS, composta por secções de diferentes densidades para uma otimização da gestão das forças de impacto, garantindo que a cabeça do motociclista fica melhor protegida.

spartan gt proA calota exterior foi concebida de forma a apresentar um perfil aerodinâmico mais apurado. Isto significa que o Spartan GT Pro vai buscar mais inspiração aos capacetes de competição da Shark, como por exemplo o Race-R Pro GP usado por Miguel Oliveira em MotoGP.

Os pequenos, mas eficazes, spoilers traseiros permitem maximizar a estabilidade aerodinâmica a alta velocidade, ao mesmo tempo que ajudam a reduzir o coeficiente de arrasto aerodinâmico.

Com um sistema de ventilação que apresenta três pontos de entrada de ar e dois de saída, gerando uma maior e melhor circulação do ar no interior do capacete, o Shark Spartan GT Pro conta também com melhorias ao nível da redução do ruído aerodinâmico, sendo que as almofadas do forro interior em 3D são facilmente removidas em caso de queda graças ao Shark Emergency Release System.

spartan gt proRefira-se também que a pensar numa utilização durante todo o ano, a Shark inclui na embalagem do Spartan GT Pro duas queixeiras diferentes, uma para usar nos dias de calor no Verão, e outra para os dias mais frios de Inverno.

Regressando ao mundo da competição onde este capacete se inspirou, destacamos ainda a nova viseira exterior VZ300, igual à usada no desportivo Race-R Pro GP. Mais espessa, mas garantindo à mesma a qualidade ótica necessária à condução de uma moto nas situações mais extremas, a viseira inclui ainda um sistema de fixação de quatro pontos que ajuda a fixar e manter a viseira fechada e perfeitamente ajustada à calota.

Por outro lado, a Shark fornece de fábrica o Pinlock 120 Max Vision, garantindo assim que o motociclista pode usar o Spartan GT Pro mesmo nos dias de chuva ou frios, sem sofrer de embaciamento da viseira.

Quanto a tamanhos e decorações, a marca francesa revela que esta novidade está disponível nos tamanhos do XS ao XXL, com diversas cores e grafismos disponíveis.

O preço do capacete Shark Spartan GT Pro é desde 502,50€ , e para mais informações poderá contactar o importador nacional Lusomotos clicando aqui.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar a par de todas as novidades de equipamentos de motociclismo. A não perder!