Capitão Maio pronto para o Dakar

António Maio será um dos estreantes lusos no Dakar 2019

Após intensos meses de preparação António Maio apresentou nas fantásticas e históricas instalações do 3º Esquadrão a Cavalo da GNR a sua primeira participação no Dakar onde estarão aos comandos de uma Yamaha WR 450F com suporte técnico dos franceses da Dragon. O piloto da Yamaha Fino Motor Racing que recentemente conquistou o quarto título no CNTT irá igualmente contar com o precioso apoio de Bruno Pires o mecânico que dará assistência à sua moto.

Militar – Capitão da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) – o piloto alentejano será igualmente o primeiro oriundo da sua região a participar na prova aos comandos de uma moto, formando parte do representativo grupo luso que alinha na prova que pela primeira vez na sua história não cruza fronteiras.

A participação de António Maio no Merzouga Rally em 2017 deu “o pontapé de saída” para poder estruturar todo um projeto de aposta na internacionalização que, este ano, reunidas as verbas necessárias e contando com todo o empenho da equipa Yamaha Fino Motor Racing culminou na concretização do sonho de qualquer piloto de todo-o-terreno.

“’Estou a concretizar um sonho. Só quando arrancar é que terei verdadeiramente a noção de que é real. Vou enfrentar uma prova que está ano terá as características menos adequadas a quem ainda tem muito poucos quilómetros de dunas. Irei dar como sempre o meu melhor e o primeiro grande objectivo é terminar cada etapa e entregar a moto ao Bruno nas melhores condições possíveis. É para mim um orgulho muito grande que esta apresentação tenha tido lugar nesta casa e ter sentido o apoio de todos aqueles que foram e são fundamentais para que este enorme desafio esteja a ser possível de concretizar”.’ salientou António Maio.

A 41ª edição do Rali Dakar disputa-se entre os dias 6 a 17 de Janeiro e terá a capital peruana, Lima, como cenário da partida e da chegada desta edição que vai contar com um total de 5 mil quilómetros, 3 mil dos quais cronometrados.