Captação da Rookies Cup dominada por espanhóis

As provas de captação da Red Bull MotoGP Rookies Cup foram dominadas pelos jovens pilotos espanhóis, que conseguiram 5 das 11 vagas disponíveis.

Captação da Rookies Cup dominada por espanhóis

As provas de captação da Red Bull MotoGP Rookies Cup que decorreram na semana passada tiveram como grandes protagonistas os jovens pilotos espanhóis. Isto porque no final conseguiram cinco lugares das 11 vagas que estavam disponíveis. Além destes, mais 6 jovens promessas asseguraram um lugar na próxima época 2020 da Rookies Cup. Portanto, juntar-se-ão aos restantes 11 nomes que já fazem parte do actual elenco desta ante-câmara do Mundial de Moto3.

Relativamente aos três pilotos portugueses que participaram neste evento de captação de jovens talentos, só Rafael Damásio foi selecionado para a fase final. Ou seja, Kiko Maria e Dinis Borges infelizmente não conseguiram ultrapassar a primeira etapa de selecção.

Na verdade há que reconhecer que a estas provas concorrem os todos os anos os melhores candidatos do mundo. E este ano não foi excepção dada a presença em Guadix, Sul de Espanha, de 109 pilotos de 37 países. Estiveram a concurso rapazes e raparigas oriundos, por exemplo, da India, Venezuela, Grécia, Nova Zelândia, Estados Unidos, entre outros.

No final das provas de captação da Rookies Cup os juízes seleccionaram 11 candidatos. Assim sendo, os eleitos para participar da Red Bull MotoGP Rookies Cup 2020:

  1. David Alonso (COL)
  2. Izan Guevara Bonnin (SPA)
  3. Daniel Holgado Miralles (SPA)
  4. Rocco Landers (EUA)
  5. 5. Luca Lunetta (ITA)
  6. Alex Millan Gomez (SPA)
  7. Daniel Muñoz Fernandez (SPA)
  8. David Muñoz Rodríguez (SPA)
  9. Scott Ogden (GBR)
  10. Bartholomé Perrin (FRA)
  11. Collin Veijer (NED)

Outros artigos:

Kiko Maria tenta chegar à Rookies Cup