Cardo Sound Labs – Otimizar a acústica dos intercomunicadores

A Cardo inaugurou um centro de investigação na Alemanha. O Cardo Sound Labs vai promover a inovação da qualidade nos intercomunicadores.

Cardo

A Cardo, marca líder mundial de sistemas de comunicação sem fios para motociclistas, inaugurou um centro de pesquisa e desenvolvimento, o “Cardo Sound Labs”, na cidade de Straubing na Alemanha.

O objetivo desta nova instalação é desenvolver a evolução das futuras gerações em acústica, o processamento de som e voz da sua vasta gama de dispositivos de comunicação para o motociclismo e desportos motorizados. O Cardo Sound Labs permite ainda à Cardo tornar-se no único fabricante de intercomunicadores com um laboratório próprio e dedicado à acústica.

Para a inauguração deste laboratório foi reunida uma equipa de cientistas composta por especialistas em som, física, eletrónica, processamento de voz, engenheiros mecânicos e doutorados com 150 anos de experiência acumulada no setor de áudio. Esta equipa conta com grande experiência no setor, e que já lhes valeu 1550 patentes obtidas através de trabalhos anteriores em reconhecidas marcas como a Harman, Samsung, Nokia, NXP e DSPG.Cardo

Este grupo de especialistas vai trabalhar num novo espaço de 600 metros quadrados em Straubing, equipado com laboratórios de som totalmente equipados, incluindo câmara anecoica (sem eco), sala do ETSI (Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações), laboratório de prototipagem rápida, laboratório automotivo, laboratório NVH (ruído, vibração e aspereza) e uma área de escritórios.

Desta forma a Cardo espera conseguir manter e até aumentar as vantagens competitivas frente aos fabricantes rivais de sistemas de intercomunicação para motociclismo.

Alon Lumbroso, CEO do fabricante especialista em sistemas de intercomunicação, em reação à inauguração destas novas instalações especializadas, refere que “Ao longo dos anos, a Cardo identificou o áudio e a acústica no interior do capacete como um dos principais fatores na experiência de condução do presente. Em 2018 fomos os primeiros a disponibilizar som premium da JBL, e agora, com a adição do novo laboratório Cardo Sound Labs, pretendemos aumentar ainda mais o diferencial de áudio”.

CardoQuem também se mostra satisfeito com esta intenção em otimizar, ainda mais, os seus equipamentos para motociclismo ao nível da qualidade sonora, é Gerhard Pfaffinger, diretor do laboratório de Straubing responsável pelo Cardo Sound Labs.

Este especialista em acústica afirma que “Estamos muito contentes por fazer parte da equipa da Cardo Systems. Pessoalmente, comecei a trabalhar na área do áudio em 1991 e desde então assisti a muitas mudanças na indústria. Trabalhar com esta marca vai ser algo inédito, e vamos tentar oferecer a melhor experiência sonora possível aos seus clientes”.

Esta é mais uma novidade importante apresentada pela Cardo, que ainda recentemente, e tal como a revista MotoJornal aqui lhe mostrou, iniciou uma parceria com alguns fabricantes de sistemas de intercomunicação Bluetooth para moto, no sentido de criar um protocolo especial de conectividade para ligação entre intercomunicadores de marcas diferentes.

Se pretender mais informações poderá contactar o importador nacional Golden Bat, clicando aqui.