Cardo Systems, Midland e Uclear facilitam comunicações

As três marcas de intercomunicadores acordaram uma parceria, estabelecida pela Cardo, que oferece melhores condições de comunicação.

Os sistemas de comunicação sem fios para os motociclistas tornaram-se mais fáceis com o novo acordo OBI (Open Bluetooth Intercom), estabelecido pelos especialistas em intercomunicadores para motos Cardo Systems, que vem acabar com a incompatibilidade de emparelhar os intercomunicadores de diferentes fabricantes.

Para o efeito, a Cardo Systems, a Midland e a Uclear anunciaram, em conjunto, o sistema OBI que traz um padrão de comunicação Bluetooth aberto, comum aos diferentes dispositivos dos respetivos fabricantes, criando uma parceria entre as três marcas.

Isto vem assim superar os entraves que não permitiam os motociclistas de comunicar entre si se a marca do seu dispositivo de comunicação não fosse a mesma.

Leia também – Cardo com novo Packtalk Edge Honda

CardoPara além disso, este novo protocolo de intercomunicação, permitirá resolver os habituais problemas associados ao “emparelhamento universal” quando feito entre dispositivos das diferentes marcas.

Nestes casos a conectividade é geralmente de baixa qualidade, e com um processo complexo para conectar os intercomunicadores, tal como a incompatibilidade de não fazer chamadas ou ouvir músicas.

Leia também – Conheça a nova geração de intercomunicadores Packtalk Edge

Como explica o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Cardo, um dos parceiros deste novo acordo, Shachar Harari, “A nova parceria permitirá que os motociclistas usufruam totalmente de uma perfeita conectividade de intercomunicação Bluetooth entre as marcas e promoverá ainda mais a penetração da solução de comunicação entre os motociclistas de todo o mundo”.

Este acordo agora anunciado pelos três fabricantes vem assim acabar com aquelas situações em que os parceiros de viagem de moto não tenham de combinar em comprar o mesmo sistema de intercomunicador, podendo agora escolher os que mais se adaptarem às suas necessidades sem sofrer os problemas de emparelhamento já referidos.