A nova CF1250J resulta da relação próxima que a marca asiática tem com a austríaca KTM. A CF Moto, responsável pelas operações da KTM na China, também é responsável por fabricar as Duke 200 e 390. Já este ano, devido à abertura de uma outra fábrica com capacidade para fabricar 50 000 motos por ano, passará também a produzir as Adventure e Duke 790.
Esta mesma unidade de produção, será o berço da nova CF1250J, um modelo que vem equipado com o reconhecido bloco LC8 de dois cilindros em V da KTM. Com 140 cv de potência, a nova touring CF1250J já pode ser vista nas ruas de algumas cidades chinesas, ao serviço das forças policiais.
O motor de dois cilindros em V foi “domesticado”, apresentando 1279 cc e 140 cv, resultado de um trabalho efectuado nas quotas internas do LC8.
Além desta versão destinada a equipar as forças policiais da China, está a ser preparada uma versão de venda ao público, com as mesmas características, mas com designação diferente (CF1250G) e ligeiras diferenças ao nível da estética e assento.
Comparada com a principal rival do segmento e a moto que serviu de inspiração à sua criação, a BMW R1250RT, apresenta mais 5 cv de potência, de acordo com os dados de registo da nova CF1250J.
No entanto, no que a peso diz respeito, a CF será ligeiramente mais pesada (2 kg) em relação à BMW, sendo certo que a versão final poderá ser um pouco mais leve em relação à moto homologada para a policia.
Quanto a pneus, está equipada com um 120/70-17” na frente e um 190/55-17” atrás, travões Brembo com ABS e uma velocidade máxima na ordem dos 240 km/h.
De acordo com um vídeo publicado no Vimeo, podemos ver um painel LCD de grandes dimensões, totalmente digital muito completo e de fácil leitura.
A par da CF Moto, ao que parece a Benelli também já tem a sua grande tourer de 1209 cc também pronta, pelo que os próximos meses poderemos ter novidades de vulto no que ao segmento das grande touring diz respeito!