CFMOTO 700CL-X Sport já no mercado nacional

A CFMOTO acaba de revelar que a naked 700CL-X Sport já se encontra disponível no mercado nacional.

Considerada a versão de inspiração ‘retro’ da marca mais arrojada da família, a CFMOTO 700CL-X Sport já está no mercado nacional. E já tem preço: 8490 euros.

A nova CFMOTO 700CL-X Sport já está no mercado nacional, juntando-se assim ao modelo Heritage, com a qual partilha a base mecânica, qualidades e detalhes, além de uma imagem diferenciadora e energética.

Em termos mecânicos, a CFMOTO 700CL-X Sport monta um bloco de dois cilindros paralelos de 693 cc, com injeção eletrónica Bosch, capaz de debitar 75 cavalos de potência às 8500 rpm e 68 Nm de binário às 6500 rpm.

Em termos de gestão electrónica, a novidade da CFMOTO conta com dois modos de condução (Sport e Eco) com diferenças sensíveis ao nível da entrega de potência, da diversão e, também, da economia de consumo.

Na ciclística, o quadro em treliça de aço apresenta um peso reduzido (16,5 kg) e suporta um sistema de amortecimento da KYB, completamente ajustável em pré-carga, extensão e compressão, tanto na forquilha invertida de 41 mm de diâmetro, como no mono amortecedor posterior. Nota ainda para o aspeto desportivo conferido pelos avanços racing, fixos diretamente à forquilha ao invés de ser no guiador convencional.

A 700CL-X Sport conta com dois discos de 300 mm de diâmetro na dianteira, acionados por pinças Brembo Stylema com quatro pistões e de fixação radial, enquanto atrás surge um disco de 260 mm com pinça de pistão simples.

Em termos de equipamento, este modelo traz um acelerador electrónico, embraiagem assistida e deslizante, passando pelo ‘cruise-control’, iluminação ‘full’ LED e com Daytime Running Light (DRL), piscas com cancelamento automático, ou ainda os sistemas de segurança na ignição e sensor de queda.

A CFMOTO 700CL-X Sport oferece ainda conexão por Bluetooth, permitindo emparelhar um smartphone para ouvir música ou atender chamadas, além de, através de aplicação específica e disponível para iOS e Android, permitir controlar todos os dados da moto e das viagens efetuadas.

O novo modelo da marca asiática traduz uma interpretação moderna da filosofia café-racer, vincada por elementos de design exclusivo e realçados pelo ‘X’ patente no farol redondo, ou nos traços evidenciados no depósito de combustível, no banco ou na tampa do motor. A esta silhueta juntam-se elementos clássicos como os espelhos redondos, ou o quadro à vista.

A CFMOTO 700CL-X Sport, que já está disponível no mercado nacional, apresenta-se em duas decorações: branco Nebula com pormenores em verde fluo, e cinzento Velocity com detalhes em azul. O preço, como já se referiu, é de 8490 euros.

Saiba mais num dos concessionários da marca, com lista disponível em www.cfmoto.pt/concessionarios.