CFMOTO a postos para estreia em moto3

A CFMOTO rumou ao Autódromo Internacional de Portimão para oficializar a parceria com a Prüstel GP Team, para a época de 2022 em moto3

A CFMOTO está a postos para fazer a estreia no campeonato do mundo de moto3 em 2022. O gigante asiático oficializou o acordo com a equipa PRÜSTEL GP TEAM em Portimão, para 2022.

A época de 2022 verá uma nova marca entrar na grelha. Trata-se da CFMOTO e chega ao paddock de moto3 pela mão da Prüstel GP. O gigante chinês vai estrear-se no mundial de moto3, com os pilotos Xavier Artigas e Carlos Tatay.

Fundada em 1989, a CFMOTO conquistou de imediato uma posição de líder global na indústria de motociclos e ATV, graças à capacidade tecnológica e qualidade, aliadas a uma forte rede de distribuidores presente em mais de 100 países e com mais de 100 referências no seu catálogo. Desde então, a CFMOTO tem participado em diversos campeonatos locais, através dos importadores espalhados pelo globo e desde 2013 é a única marca chinesa a competir no TT Ilha de Man.

Em 2018 a CFMOTO e o Pierer Mobility Group, celebraram oficialmente um acordo para dar início à produção das KTM de média cilindrada, equipadas com o motor LC8, como a 890 DUKE, produzidas na unidade de produção chinesa sediada em Hangzhou, a Sudueste de Shangai, até ao final de 2022.

A moto de Grande Prémio é baseada na KTM RC4 campeã do mundo, com a CFMOTO a ter total acesso à tecnologia e experiência acumulada pelo seu parceiro técnico ao longo destes últimos anos.

Xavier Artigas e Carlos Tatay formam a dupla espanhola que irá defender as cores da CFMOTO em 2022. Artigas, tem 18 anos e conquistou um pódio na sua prova de estreia no GP de Valência em 2019, depois de ter terminado o Red Bull MotoGP Rookies Cup no top três. Em 2021, fez a sua primeira temporada completa no mundial de moto3. Tatay, tem igualmente 18 anos e foi campeão no Red Bull MotoGP Rookies Cup, venceu corridas no Campeonato do Mundo Junior FIM CEV. Em 2022, enfrenta a terceira temporada em moto3.

A equipa Prüstel GP comemorou em 2021 o quinto ano de existência, e no seu palmarés contas com diversas vitórias em GP’s pela mão de John McPhee e Albert Arenas, este último campeão do mundo em 2020. A equipa familiar está sediada na zona da Saxónia da Alemanha.

Su Zhen, Diretor do Departamento de Competição da CFMOTO

Fazer parte de uma classe do campeonato do mundo é uma nova aventura para nós e estamos muito motivados com isso. Estamos gratos por termos parceiros tão fortes como a Prüstel GP team, e sabemos que esta é uma classe muito competitiva. Estamos ansiosos por começar e estamos também a estudar a possibilidade de aceitarmos novos desafios internacionais, no futuro. Esperamos que os fãs, especialmente os da China, nos sigam de perto nesta nova aventura!

Florian Prüstel, Diretor de Equipa

Quero agradecer muito à CFMOTO. Temos muito orgulho em que a Prüstel GP tenha sido a eleita para colaborar num projeto como este. Nestes tempos incertos – também na competição – estamos gratos por ter um parceiro como a CFMOTO do nosso lado. Com este grande construtor mundial atrás de nós, temos a oportunidade de lutar pelos melhores resultados de sempre nesta classe, assim como dar grande retorno à marca.

Outros artigos:

CF MOTO produz as novas KTM