Chris Birch faz parceria com a Cardo

Além de piloto com enorme talento, Chris Birch é um completo professor de enduro. Na sua escola, recorre aos sistemas da Cardo para facilitar a comunicação.

Detentor de vários títulos, e importantes vitórias nas provas de hard e extreme enduro, o neo-zelandês Chris Birch é também um apaixonado e talentoso professor de enduro.

Às competências adquiridas enquanto piloto, o método de ensino de Chris Birch apresenta uma forte componente mecânica onde o piloto é igualmente especialista.

A abordagem criteriosa e simples tornaram as suas escolas de off road famosas, um pouco por todo o mundo. Mas em todo este processo, há um pequeno truque que agora partilha com todos nós: a comunicação com os alunos!

Esta comunicação é efectuada através de sistemas de intercomunicação, em particular, através do sistema Cardo Packtalk Bold. Esta escolha deve-se, essencialmente, à rede dinâmica de comunicação (DMC) do sistema, que permite emparelhar e memorizar até 15 utilizadores de uma só vez.

Para além disso, a rede dinâmica, permite uma flexibilidade máxima: o posicionamento dos utilizadores pode ser alterado de forma contínua sem que a comunicação se perca, o que é fundamental numa aula de off-road.

Chris Birch

Os intercomunicadores Cardo impressionaram-me desde o primeiro contacto. Desde que os liguei até hoje, sempre funcionaram na perfeição.

O que mais gostei, foi a capacidade do sistema memorizar de forma efectiva os emparelhamentos. Só tive de o fazer uma vez. Depois, é ligar e andar.

O Cardo Packtalk, permite-me acompanhar os alunos a cada instante, facultando-lhes uma aprendizagem mais rápida e segura. Por outro lado, a simplicidade de funcionamento e a estabilidade das comunicações do Cardo, asseguram que o intercomunicador não é um factor distractivo.

Uso-o sempre – seja nas aulas de enduro, ou simplesmente para andar de moto com os meus amigos ou com a minha família. Poder comunicar de forma simples e intuitiva enquanto ando de moto, na verdade torna a experiência muito mais divertida e segura.

Ter a possibilidade de comunicar com a minha filha Zoe enquanto andamos de moto, tem sido uma mais-valia. Ela começou a andar comigo há pouco tempo, e o facto de podermos falar a todo o momento, deu-lhe a confiança necessária para ultrapassar alguns receios. Neste momento, já vamos juntos a sítios que ela nunca imaginou. É fabuloso conseguir brincar com ela e ouvi-la rir enquanto andamos de moto.

Para além das aulas e das aventuras de moto com a filha, O Chris também anda de moto com os seus amigos. Em condições perfeitas o Packtalk Bold consegue alcançar distâncias de comunicação de 1600 m entre utilizadores, o que significa que, mesmo que o ritmo dos utilizadores seja diferente, a comunicação mantém-se.

“O facto de estarmos ligados e de comunicarmos facilmente, torna o passeio muito mais interactivo. Não temos a necessidade de parar para saber de alguém e quando chegamos ao destino, já sabemos onde vamos almoçar,” acrescenta Birch.

Podem saber mais sobre a cardo em www.goldenbat.pt

Outros artigos:

Kit áudio da Cardo

Cardo Systems fornece paraquedistas britânicos