Chris Pfeiffer – Adeus ao rei do stunt

Um dos maiores nomes da modalidade de stunt de motos suicidou-se por não aguentar mais a depressão. Chris Pfeiffer coloca ponto final na sua vida aos 51 anos de idade.

Chris Pfeiffer

Chris Pfeiffer é um dos nomes mais conhecidos do stunt de motos. O atleta alemão brilhou em diversos momentos e vídeos onde mostrou os seus dotes de controlo de motos. Seja um “wheelie” ou um burnout, Pfeiffer sempre arranjou forma de se destacar aos comandos de motos da BMW Motorrad. Mas as notícias que nos chegam da Alemanha são trágicas, dando conta que Chris Pfeiffer morreu.

Aos 51 anos de idade o atleta lutava contra uma depressão profunda, situação à qual, de acordo com os meios de comunicação alemães, tinha regressado há poucos meses depois de ter recuperado num momento inicial.

Uma lenda das acrobacias de motos, Chris Pfeiffer tornou-se numa personalidade incontornável para todos aqueles que seguem o mundo do stunt.

Chris PfeifferComeçou a destacar-se mundialmente em provas de trial e enduro, sendo que quando começou a competir na vertente de Hard Enduro foi quando obteve as suas maiores vitórias. Pfeiffer venceu o famoso Erzberg Rodeo por quatro vezes.

A partir do ano 2000 abraçou a modalidade de stunt até 2010 de uma forma profissional. Sempre aos comandos de motos da BMW Motorrad, Chris Pfeiffer dedicou-se nos últimos anos da sua carreira a criar vídeos de enorme intensidade e adrenalina, realizando as manobras mais temerárias em locais improváveis.

Em 2015, e depois de duas décadas a servir de embaixador da BMW Motorrad, anunciou que abandonava o stunt, e foi assim que aos 45 anos deixou de lado as acrobacias de moto que o tornaram tão famoso em todo o mundo.

Chris PfeifferNo passado fim de semana, Chris Pfeiffer não aguentou mais a pressão provocada pela depressão profunda em que tinha recaído e decidiu colocar um ponto final à sua vida. Uma notícia chocante pelo desaparecimento do atleta, da pessoa que era Pfeiffer.

Mas é também uma notícia que volta a trazer para o domínio da opinião pública a importância da sociedade levar mais a sério as questões relacionadas com a saúde mental.

À família e amigos de Chris Pfeiffer a redação da Revista MotoJornal endereça os mais sentidos pêsames.