Christof Lischka é o novo líder da BMW Motorrad Development

Motociclista experiente Christof Lischka será o responsável por muitas das novidade da BMW num futuro próximo.

Com efeito desde o passado dia 1 de Agosto Christof Lischka assumiu o comando do departamento de desenvolvimento da BMW Motorrad, sucedendo a Karl Viktor Schaller, que se reformou, depois de cinco anos em que foi este o líder do importante e vital departamento da BMW Motorrad.

‘A BMW Motorrad revelou um ataque sem paralelo no que a produtos novos diz respeito. Queremos agradecer ao Karl Viktor Schaller pelo seu importante contributo para a estratégia de crescimento do nosso departamento moto.’ comentou Markus Schramm, o responsável da BMW Motorrad. ‘Estamos convictos que Christof Lischka irá dar continuidade ao nosso bem sucedido desenvolvimento de produto. Ele trás uma experiência salutar no desenvolvimento de veículos e será uma importante adição para a BMW Motorrad.’

Christof Lischka assumiu diversas posições no desenvolvimento do Grupo BMW nos últimos 20 anos. Mais recentemente era o responsável pela ‘alinea’ de: exigência, conceitos e integração na divisão Driving Dinamics. Ao assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento da BMW Motorrad, Lischka dá continuidade á sua enorme paixão pelos veículos de duas rodas. Aos oito anos de idade competiu em corridas de BMX, seguindo mais tarde para o motocross e enduro onde alcançou diversos sucessos, incluindo a vitória no “Accept No Limits” e sendo segundo no “Master of Dirt”. Em 2003 e 2018 foi um dos finalistas no exigente “Roof of Africa”.

‘Como um motociclista apaixonado pelo enduro e pelas motos de estrada estou desejoso de poder dar continuidade ao sucesso da altamente motivada equipa de desenvolvimento e poder dar a minha contribuição para a próxima geração de motos da BMW.’ afirma Lischka sobre a sua nova função.