Cinemoto Faro leva cultura de motos ao MCF

Pela quarta vez o Lisbon Motorcycle Film Fest organizou o Cinemoto Faro na sede do Moto Clube de Faro.

cinemoto faro

Apesar do evento mais conhecido realizar-se no cinema São Jorge em Lisboa, a verdade é que os mentores do Lisbon Motorcycle Film Fest têm vindo a levar a sétima arte dedicada ao mundo das duas rodas a diversos “cantos” de Portugal. E, no que já é uma tradição de início de novembro, desta feita o LxMFF viajou até ao Algarve para cumprir a quarta edição do Cinemoto Faro.

Com o cenário escolhido a ser a sede do Moto Clube de Faro, o LxMFF levou até ao sul do país um conjunto variado de filmes, sempre com o motociclismo como tema principal, mas também aproveitou para conversar com todos aqueles que não perderam a oportunidade de visitar o Moto Clube de Faro nos dias 4 e 5 de novembro.

cinemoto faroAs sessões de “talks” já se tornaram um momento incontornável do Lisbon Motorcycle Film Fest, e durante o Cinemoto Faro deste ano os participantes tiveram a oportunidade de trocar alguns dedos de conversa com os convidados que incluíram o bem-conhecido piloto de stunt Arrepiado, que deslumbrou a audiência com as suas histórias de aventuras no enduro e velocidade, enquanto a viajante e fotógrafa Paula Kota foi também uma presença bastante aplaudida durante os “talks” do Cinemoto Faro.

As noites de cinema terminaram com música. No primeiro dia foi o saxofonista Bem, e no segundo foi a vez dos Little Orange Blues brindarem a plateia com o seu “slide guitar”.

Com a sede do Moto Clube de Faro a revelar-se pequena para receber tanta gente apaixonada pelo cinema, música, mas, principalmente, pela partilha desta paixão que são as motos e tudo o que associamos às duas rodas, o Lisbon Motorcycle Film Fest vai continuando a mostrar com este tipo de iniciativas que existe muito espaço para a cultura em Portugal, e neste caso para a cultura dedicada às motos.