Circuito do Estoril anima-se com o FIM JuniorGP

Dias 7 e 8 de maio o Circuito do Estoril será a casa do Campeonato do Mundo FIM JuniorGP. Entre mais de cem pilotos estarão os portugueses Miguel Santiago e Gonçalo Ribeiro.

FIM JuniorGP

O Circuito do Estoril veste-se de gala para um mês repleto de muita ação em duas rodas. Sendo que o Mundial Superbike é o grande evento em maio dias 20 a 22 – bilhetes já à venda –, a verdade é que será já nos dias 7 e 8 de maio que os mais jovens talentos da velocidade visitam o traçado perto da Serra de Sintra para a realização da ronda de abertura do Campeonato do Mundo FIM JuniorGP.

Ao todo vão participar mais de cem pilotos oriundos de 30 nações, incluindo dois portugueses! Miguel Santiago, depois da experiência nas Supersport 300, salta para a categoria Stock 600 onde vai tentar adaptar-se à moto maior e mais potente, enquanto Gonçalo Ribeiro mantém a sua aposta no European Talent Cup, uma opção que já vem de anos anteriores.

O Campeonato do Mundo FIM JuniorGP no Estoril promete emoções fortes nas categorias do Campeonato Europeu Moto2, European Talent Cup e ainda nas “mundialistas” JuniorGP, categoria que representa o último degrau para todos os jovens talentos que se preparam para dar o salto para o Mundial Moto3.

FIM JuniorGPCom entrada gratuita para a bancada A, os bilhetes para o paddock têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Circuito do Estoril localizada pode debaixo da bancada A do traçado, ou na sede do Motor Clube do Estoril no mesmo local.

A organização desta prova espera que esta seja mais uma festa e celebração do motociclismo, e as expectativas em termos de público são bastante positivas, tendo em conta as boas condições climatéricas previstas para o próximo fim de semana, mas também pelo facto dos pilotos portugueses Miguel Santiago e Gonçalo Ribeiro serem um motivo adicional de interesse para o público nacional.

Fique atento a www.motojornal.pt para saber todos os resultados da ronda do Estoril do FIM JuniorGP. A não perder!