Claudio Domenicali é o novo presidente da MSMA

Claudio Domenicali foi eleito presidente da Motorcycle Sports Manufacturers’ Association, sendo a primeira vez que um responsável da Ducati ocupa este cargo.

Claudio Domenicali

Por ocasião do GP de Espanha a MSMA reuniu em assembleia geral e elegeu o seu novo presidente. A escolha recaiu sobre Claudio Domenicali (administrador-delegado da Ducati Motor Holding SpA). O gestor italiano sucede ao japonês Katsuhide Moriyama (Chief Officer, Brand and Communication Operations na Honda Motor Corporation).

A Ducati nunca tinha tido passado pela presidência da MSMA (Motorcycle Sports Manufacturers’ Association, a associação de construtores na velocidade), e estreia-se agora com Domenicali.Claudio Domenicali

Empenho no crescimento e profissionalismo

«É uma honra aceitar este papel, quer pessoalmente quer na capacidade de CEO da Ducati Motor Holding. A Ducati tem agora esta posição pela primeira vez nos 27 anos de actividade da MSMA. Ao enfrentar esta função estamos totalmente empenhados em dar uma importante contribuição para o crescimento e profissionalismo das actividades desportivas em que participam os mais importantes fabricantes de motos do mundo», afirmou Domenicali.

Claudio Domenicali, com 52 anos e formado em Engenharia Mecânica, foi eleito para uma mandato de dois anos. O engenheiro italiano está na Ducati desde 1991, e é CEO da marca italiana desde 2013.

A MSMA nasceu como GPMA em 1992 para representar os interesses dos construtores presentes na competição junto da Federação internacional de Motociclismo. A par da FIM, Dorna e IRTA, a MSMA faz parte da Comissão de Grandes Prémios.