CN Enduro Sprint 2022 – Ventura vence no arranque da temporada

A prova de arranque da temporada do CN Enduro Sprint 2022 realizou-se este fim de semana em Cantanhede e teve Diogo Ventura como principal protagonista.

Diogo Ventura, piloto da Beta Portugal, venceu em Cantanhede no passado dia 18 de setembro a prova de arranque da nova temporada do CN Enduro Sprint 2022.

Depois de concluído o Campeonato Nacional de Enduro 2022, a equipa oficial da Beta em Portugal iniciou o calendário 2022 do CN Enduro Sprint com uma brilhante vitória assinada pelas mãos de Diogo Ventura.

A estreia do campeonato deste ano decorreu em Cantanhede, marcando assim o regresso daquela que é a mais competitiva e espetacular vertente do enduro. Na classe rainha, Diogo Ventura assegurou a primeira vitória do ano ao terminar o dia com quase dois minutos de vantagem perante o seu colega de equipa, Gonçalo Sobrosa. Em terceiro ficou o piloto da equipa Easymotos, Tomás Clemente.

Diogo Ventura era um piloto satisfeito no final desta prova: “Foi bom voltar às corridas depois de uma pausa! Corrida dura mas com especiais à maneira!” Recém chegado de uma excelente participação nos ISDE 2022, em França, Renato Silva também da Beta Portugal foi o quarto classificado.

‘Foi um excelente arranque de campeonato para nós. Conseguimos as duas primeiras posições e um quarto lugar. Os nossos pilotos prepararam ao pormenor este campeonato e vamos naturalmente lutar pelo título como fazemos sempre.’ referiu Nuno Espinha, o líder da equipa no final de um dia intenso mas muito positivo para a Beta Portugal.

A próxima prova do CN Enduro Sprint 2022 realiza-se em Vilar de Mouros, no dia 9 de Outubro.

Fotos: @joaodafranca28