CN Motocross – Prova de angariação de fundos para Marco Silva

No próximo domingo, dia 28 de Agosto, a pista de MX Togeiro, em Santarém, recebe uma jornada de Motocross para angariação de fundos destinados ao piloto #202 Marco Silva.

Com o apoio da Comissão de Motocross da FMP – Federação Nacional de Motociclismo, este domingo, dia 28 de Agosto, realiza-se uma jornada de Motocross extracampeonato com vista à angariação de fundos para apoio nos tratamentos e recuperação do piloto Marco Silva.

Este evento de beneficência ao #202 – e que será também de convívio – conta com várias iniciativas de angariação através de pilotos e equipas do Nacional de Motocross, mas também espera contar com a presença e apoio do público. O evento é já este domingo, com início às 9h00, na pista MX Togeiro, em São Vicente do Paul – Santarém.

Esta será uma ronda extracampeonato e já tem confirmada a presença de vários pilotos e equipas do CN de Motocross. Contará com as categorias OPEN, MX85, MX65 e MX50 Clássicas.

Para saber est iniciativa visite a página de Facebook da Pista MX Togeiro.

Para quem quiser fazer um donativo diretamente ao piloto, pode fazê-lo entrando em contacto com a página de Facebook “Vamos ajudar o Marco”.

Leia também: Marco Silva – Piloto do Nacional de Motocross precisa da sua ajuda

Recorde-se que Marco Silva é um piloto bem conhecido do paddock do CN MX – Campeonato Nacional de Motocross, onde competiu por várias épocas na classe MX2. Em 2021, decidiu apostar na classe rainha do CN MX 2021, ano em que conseguiu chegar à Seleção Nacional de MX, objetivo que sempre foi um dos seus maiores sonhos.

Porém, a 21 de Novembro do ano passado, Marco Silva, num dos seu treinos com moto teve uma queda com gravidade, resultando daí várias fraturas e uma complicada lesão medular.

Depois de vários meses internado, o Marco continua em recuperação num longo e árduo caminho de tratamentos e fisioterapia, que têm tido custos financeiros elevados, difíceis de suportar pela família, conforme nos relatou a sua namorada, que incansavelmente tem apoiado piloto, e que é também porta-voz e mentora de uma página de apoio no Facebook e de outra destinada à angariação de fundos para ajudar o Marco Silva.


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube