CN Super Enduro 2022 – Diogo Vieira conquista o título

Na derradeira noite do CN Super Enduro 2022, Diogo Vieira confirmou sem surpresa a renovação do título nacional.

Portalegre recebeu a última prova do ano do CN Super Enduro 2022 e nas contas finais da temporada do CN Super Enduro 2022, Diogo Vieira termina em primeiro, sagrando-se campeão da especialidade desta temporada. Também Diego Rodrigues assegurou o primeiro lugar do campeonato no Troféu Open.

No passado dia 20 de agosto, no recinto desportivo de Portalegre, o Grupo Motard Cidade de Portalegre – Novo Milénio preparou um traçado com 450 metros de perímetro, onde Diogo Vieira voltou a mostrar grande consistência e supremacia vencendo para somar os 63 pontos máximos que se discutem em cada prova.

Melhor na qualificação, e depois nas três finais, o piloto de Vila Nova de Gaia confirmou o primeiro lugar após uma noite onde Paulo Esteves e Joel Vieira dividiram os restantes lugares de pódio, com Joel Vieira a ser segundo na primeira corrida, mas depois batido por Esteves para ser este a ocupar o lugar intermédio final, com apenas um ponto de vantagem sobre Joel Vieira.

Tomás Clemente regressou aqui às corridas –  após quase dois anos de paragem devido a lesão – para ser sempre quarto na frente de Ruslan Yefremian, desta feita a trocar o Supercross pelo Super Enduro.

Rita Vieira, nesta ocasião foi a única senhora a participar no CN Super Enduro 2022.

Leia também: CN Super Enduro 2022: Diogo Vieira foi mais forte em Gaia

No pelotão da categoria Open, as vitórias foram divididas nas três corridas e depois de Diego Rodrigues vencer a primeira, as seguintes foram ganhas, respetivamente, por Norberto Teixeira e Marco Ferreira.

Irregular no resultado, Diego Rodrigues acabou por ser o vencedor com o mesmo número de pontos do regular José Ferreira e no terceiro lugar terminou Ricardo Silva, também ele a apostar na regularidade para subir ao pódio final.

O pelotão da classe contou com 11 pilotos em prova, numa noite na ‘cidade branca’ que marcou o regresso do campeonato ao palco mais a sul da modalidade.