CN Super Enduro 2022 – Diogo Vieira foi mais forte

Diogo Vieira esteve imbatível nesta segunda ronda do CN Super Enduro 2022 que decorreu em Vila Nova de Gaia.

Diogo Vieira esteve imparável em Vila Nova de Gaia, mostrando-se imbatível nesta segunda ronda do Campeonato Nacional de Super Enduro 2022, que decorreu este fim-de-semana.

A segunda etapa do calendário de 2022 levou o piloto da Gas Gas precisamente até casa e foi no Campo de Manobras da Serra do Pilar onde se discutiu o segundo confronto do ano da especialidade.

Este fim-de-semana foi perfeito para o piloto gaiense, que teve uma prova onde venceu em todas as frentes, batendo sempre Luís Oliveira tanto na qualificação como nas três finais realizadas para somar a pontuação máxima na prova  – 63 pontos.

Oliveira, atual Campeão Nacional de Enduro, foi o segundo na frente de Ni Esteves, sempre terceiro nas três corridas realizadas, num traçado com pouco menos de 600 metros de perímetro e que reuniu uma dúzia de pilotos na classe maior, a Elite. Joel Vieira foi o quarto no final da noite e Paulo Felícia o quinto.

Na classe Open deste CN Super Enduro 2022, com 14 pilotos em competição, Diogo Rodrigues replicou o sucesso de Vieira e venceu em todas as três finais para derrotar Frederico Rocha, segundo nas duas primeiras corridas e terceira no derradeiro momento da noite, ele que fez ali a sua estreia na modalidade depois de um ano de sucesso no enduro nacional.

José Ferreira foi o terceiro na frente de Ricardo Silva e João Miguel. Em pista estiveram igualmente dezena e meia de pilotos ‘hobby’, com vitória de Marcelo Carneiro.

Fonte: FMP