CN Super Enduro 2022 – Penafiel inaugurou temporada

O Penafiel Racing Fest 2022 serviu de palco à jornada de abertura do O CN Super Enduro 2022 - Campeonato Nacional de Super Enduro.

O CN Super Enduro 2022 – Campeonato Nacional de Super Enduro arrancou este fim de semana, integrada no programa do Penafiel Racing Fest 2022, um evento que já é uma referência nacional e um dos maiores e mais diversificados festivais motorizados da Europa.

O CN Super Enduro 2022 abriu assim a temporada tendo em Penafiel a sua prova inaugural, assistindo-se a uma jornada que se realizou em ambiente noturno, na qual Diogo Vieira ao vencer mostrou continuar soberano nesta disciplina.

O piloto de Vila Nova de Gaia iniciou de forma perfeita esta ronda, com vitória em todas as fases da competição, numa noite marcada por forte presença popular e elevadas temperaturas.

Na segunda posição terminou Luís Oliveira que depois de ter ter sido batido por Joel Vieira na primeira final chamou a si o segundo posto nas restantes e fechou a ‘festa de Penafiel’ com quatro pontos de vantagem sobre Vieira, o ocupante do degrau mais baixo do pódio na frente de André Mouta e Paulo Esteves.

Para acolher este primeiro confronto do ano, foi criada uma pista com 500 metros de extensão que se revelou adequada ao nível técnico dos pilotos e proporcionou excelentes momentos de competição não só aos que assistiram á prova ao vivo mas igualmente a todos os que acompanharam a mesma através do ‘livestream’ que pela primeira vez levou a todo o planeta uma prova deste campeonato.

Com 14 pilotos em pista, a categoria Open foi mais ‘dividida’ e viu dois pilotos distintos vencer: Norberto Teixeira e Diogo Macedo. Este, ao não pontuar na primeira final, acabou por não conseguir recuperar para a concorrência e foi o quarto no final da noite, com Teixeira a conseguir a vitória fruto de uma maior regularidade que após as três corridas lhe fechou a contagem com dois pontos de margem sobre Albano Mouta e quatro pontos face a Rui Nogueira.

Igualmente com 14 pilotos em prova a classe Hobby foi ganha por Hugo Pinto, o primeiro em todas as três corridas.

Fonte: FMP