CN Supermoto 2022 – Campeonato esteve no calor de Portalegre

A caravana do CN Supermoto 2022 esteve em Portalegre durante este fim-de-semana de intenso calor para mais um ronda da temporada.

Sob temperaturas elevadas, disputou-se este fim de semana em Portalegre mais uma ronda do CN Supermoto 2022. A lista de participantes foi distribuídos pelas diversas classes do Campeonato Nacional (e respetivos troféus)  com os pilotos a evoluírem nos 1290 metros do escaldante asfalto alentejano, sendo este o destaque maior de uma tarde quente de espetáculo.

Com dez pilotos em pista, a classe maior do campeonato, a Open Supermoto – e a única que apura campeão nacional no final da época – teve em Nuno Rego o primeiro vencedor do dia.

Após quinze voltas realizadas em pouco mais de 18 minutos Rego viu o xadrez a pouco menos de seis segundos de vantagem face a André Pires, isolado também face ao terceiro classificado, Eduardo Patrício.

O quarto classificado foi Filipe Marques, na frente de Afonso Cruz, sendo nota de destaque o abandono de Sérgio Rego, o campeão em título, que realizou apenas cinco voltas.

Ainda na Open Supermoto, a segunda corrida teve Nuno Rego na frente e mais uma vez foi André Pires que cruzou a linha de meta na segunda posição. O ex-campeão nacional de velocidade terminou mais perto do vencedor – a apenas três segundos e meio – para deixar Sérgio Rego com o degrau mais baixo do pódio. Luís Ferreira foi o quarto e Eduardo Patrício fechou os cinco primeiros.

No Nacional Mini-Supermoto, Alberto Gonzalez foi o vencedor da primeira corrida na classificação geral e também na classe C, terminando na frente de Adelino Patronilho, o melhor na X. Num pelotão onde surgiram alguns pilotos da velocidade Nuno Rego foi o terceiro da geral e ao terminar na sétima posição Alexandre Cabá foi igualmente o primeiro nos Infantis.

Na segunda corrida da classe, Alberto Gonzalez garantiu a mesma posição para terminar as 13 voltas com pouco menos de quatro segundos de margem sobre João Alexandre, que foi segundo, e desta feita o melhor na classe X. David Dias foi o terceiro classificado.

Com dez pilotos em pista as corridas reservadas às motos equipas com roda 12 viram David Dias ser o primeiro vencedor com um total de 19 voltas e uma diferença de pouco mais de uma segunda para Alexandre Cabá, após um duelo muito animado. Fábio Lopes fechou o pódio.

Na segunda corrida foi mesmo Fábio Lopes quem venceu, desta feita com quinze voltas realizadas e com pouco mais de dois segundos de vantagem sobre David Dias. Alexandre Cabá foi desta feita o ocupante da posição mais baixa de pódio.

Com cinco pilotos em pista, a classe reservada às senhoras, o Troféu Nacional R12 Feminino, teve em Filipa Leite a vencedora em ambas as corridas – a piloto que nunca tinha rodado em Portalegre e acabou por ter alguns problemas mecânicos antes das provas.

“Sexta feira deslocámo-nos até ao kartódromo de Portalegre para poder conhecer e rodar um pouco no circuito, mas infelizmente o azar bateu me à porta, a minha YCF teve problemas de motor. Em relação à corrida, diverti-me bastante e foi um circuito em que me senti bastante à vontade, realizando assim P1 na qualificação e em ambas as mangas”, referiu a piloto no final da contenda do CN Supermoto 2022 em Portalegre.

O CN Supermoto 2022 só volta agora a 11 de setembro, desta feita em Montemor-o-Velho, numa ronda que terá organização do Moto Clube de Coimbra.

Fonte: FMP