CN Trial 2022 – Diogo Vieira leva a melhor em Serpins

Diogo Vieira soma e segue no CN Trial 2022 ao vencer a ronda de Serpins, que se realizou no passado fim de semana.

No passado fim de semana Serpins foi palco da penúltima prova do CN Trial, naquela que foi a quarta ronda da especialidade nesta temporada de 2022. A caravana do Trial revisitou a bonita localidade de Serpins, onde os concorrentes encontraram num local privilegiado para a prática da modalidade, com oito zonas de dificuldade, sendo 4 delas construídas com obstáculos artificiais, bem ao jeito de Trial Urbano, e as restantes nas terras escorregadias das encostas do Rio Ceira.

Nesta prova, organizada pela Junta de Freguesia de Serpins em conjunto com o experiente Góis Moto Clube – com a chancela da Comissão de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal – foram vinte e sete pilotos à partida, divididos pelas 7 classes em competição e das quais apenas uma, a classe TR1 conta para o Campeonato Nacional, marcaram presença na prova em dia de temperaturas adequadas à época do ano.

Em TR1, a única classe pontuável para o Campeonato Nacional de Trial, Diogo Vieira segue imbatível, com o jovem Paulo Ballas a ser segundo e Filipe Paiva em terceiro.

Na classe maior dos Troféus, TR2, o pódio foi totalmente feminino: Mariana Afonso ganhou, Rita Vieira foi segundo e Leonor Moreira fechou o pódio.

Em TR4 mais uma vez Afonso Araújo ficou na frente de Francisco P. Magalhães. Despiques interessantes de seguir na classe TR3, com vitória do regressado Vitor Caçador; Miguel Pereira foi segundo e em terceiro, o jovem Martim Garcia.

Na classe Hobby, destinada a pilotos não federados, João Ferreira foi claramente superior aos seus oponentes Miguel Santos e Diogo Magalhães que terminaram por esta ordem.

Nos Infantis, Madalena Cruz levou a melhor sobre Miguel Santos, enquanto na competitiva classe de Iniciados foi mais uma vez Manuel Inês o vencedor folgado, seguido de Martim Ferreira. A completar o pódio terminou Francisco Schreck.

Paços de Ferreira irá receber já em Outubro, a próxima e derradeira prova do CN Trial 2022.

Fonte: FMP