CNMX 2022 – Paulo Alberto continua invicto após Alqueidão

Na passagem do CNMX 2022 por Alqueidão, Paulo Alberto levou a melhor e continua invicto à quarta jornada da temporada.

Após a passagem do CNMX 2022 – Campeonato Nacional de Motocross por Alqueidão no passado fim-de-semana, Paulo Alberto mantém a sua invencibilidade à 4ª jornada do calendário de 2022.

Paulo Alberto foi a Alqueidão com ideias claras e saiu de lá a comandar invicto a classificação da classe Elite do campeonato nacional organizado sob a égide da FMP -Federação de Motociclismo de Portugal e conta com o apoio da revista Motojornal na sua promoção e divulgação. O piloto de Leiria registou assim o quarto sucesso do ano, liderando a totalidade das vinte voltas da corrida que encerrou o programa no emblemático Crossódromo situado a norte de Torres Novas.

Já Francisco Salgado, que arrancou na segunda posição, depressa desceu na classificado subindo ao segundo lugar o campeão em título, Luís Outeiro. A jogar em casa, Outeiro queria mesmo quebrar a hegemonia de Alberto, mas acabou por não conseguir manter o contacto com a moto do rival – com a ajuda de algumas quedas de adversários que o atrasaram de forma persistente – e cruzou a meta com mais de 18 segundos de atraso, na frente de Sandro Peixe e Luis Oliveira que desde cedo se instalaram nas respetivas posições. André Sérgio foi o quinto desde o início da segunda metade da corrida.

Em MX1 foi Outeiro quem liderou desde a queda da grelha de partida e conseguiu mesmo vencer perante o seu público na frente de Paulo Alberto e Sandro Peixe no final de uma corrida onde Hugo Santos foi mais uma vez o melhor dos veteranos. NA contabilidade final Paulo Alberto e Luís Outeiro fecharam com o mesmo número de pontos, mas foi Alberto a subir de novo ao lugar mais alto do pódio.

Na classe MX2, foi Luís Oliveira o primeiro comandante face a Sandro Lobo e Fábio Costa, que também já tinham ganho nas rondas anteriores, mas na quinta volta Fábio Costa assumiu o comando e isolou-se para deixar Luís Oliveira e Sandro Lobo na discussão pelo segundo posto, com Oliveira a ser o segundo. André Sérgio foi o quarto e Afonso Gomes fechou na quinta posição. No somatório de ambas as mangas Luís Oliveira foi o vencedor na frente de Fábio Costa e André Sérgio.

Em pista estiveram igualmente os pilotos das MX85, com vitória de Tomás Santos na frente de Gonçalo Cardoso e Bernardo Pinto.

Nas MX65 a primeira posição foi para Leonardo Gaio, na frente de Guilherme Gomes e Duarte Pinto.

Depois de Alqueidão, a próxima prova do CNMX 2022, a penúltima da temporada, será realizada no próximo dia 29 de Maio, no Crossódromo Internacional das Lajes, em Fernão Joanes, na Guarda, num evento que integra também a passagem do Campeonato Europeu por Portugal.

Fonte/fotos: FMP

Outros artigos:

CNMX 2022 – Paulo Alberto leva vitória do Ribatejo 

CNMX 2022 – Casa cheia em São Quintino