CNMX 2022 – Paulo Alberto leva vitória do Ribatejo 

Paulo Alberto levou a melhor em fim-de-semana prolongado na visita do CNMX 2022 ao Crossódromo do Granho, na região do Ribatejo.

Pela terceira vez em outras tantas provas, Paulo Alberto levou a melhor em fim-de-semana prolongado na visita da caravana do CNMX 2022 – Campeonato Nacional de Motocross ao Crossódromo do Granho, na região do Ribatejo.

Depois da visita a São Quintino no fim-de-semana de Páscoa, o paddock do Nacional de Motocross celebrou o 25 de Abril com liberdade total no Crossódromo do Granho, o cenário da terceira ronda do calendário 2022.

A adesão do público mostrou uma vez mais a popularidade da modalidade no Ribatejo, animando uma tarde soalheira que novamente proporcionou excelentes corridas num campeonato que se mostra competitivo, ainda que o vencedor tenha sido o mesmo das jornadas anteriores. Falamos de Paulo Alberto, o piloto que levou melhor sobre a concorrência na corrida de encerramento dia. Liderando desde o arranque até ao final das 21 voltas realizadas ao traçado ribatejano, o leiriense provou mais uma vez estar num excelente momento de forma, como espelham os quase 13 segundos de vantagem no momento em que cruzou a linha de meta.

Luís Oliveira segurou a segunda posição na primeira volta, mas na seguinte era quinto, passou pelo oitavo posto e fechou em sétimo o derradeiro confronto. Quem também passou pela segunda posição, mas igualmente por uma única volta foi o regressado Hugo Basaúla, que fecharia a corrida na quarta posição. Sandro Peixe tornou-se no terceiro piloto em três voltas a ocupar a terceira posição, mas a cinco volta da bandeira de xadrez cedeu o lugar a Luís Outeiro, que era sexto no final da primeira volta, com o campeão nacional a ser dessa forma o segundo atrás do intocável Alberto.

Com duas vitórias, Paulo Alberto foi igualmente o vencedor na MX1 na frente de Luís Outeiro, sempre segundo e Sandro Peixe, igualmente terceiro em ambas as corridas.

Fábio Costa foi o vencedor em MX2 – e nas 125 Junior – igualmente com dupla vitória sempre na frente de Sandro Lobo, sendo desta feita terceiro Luís Oliveira que foi quarto na primeira corrida e terceiro na segunda, por troca com André Sérgio, que assim terminou em quarto com o mesmo número de pontos. Hugo Santos foi o vencedor no pelotão dos veteranos.

Entre o pelotão dos mais jovens, apenas as MX65, esta extra-campeonato, e MX50 estiveram em pista, com Duarte Pinto a ser o vencedor em ambas as corridas das 65 cc na frente de Guilherme Gomes e Gustavo Pitschieller, que o secundaram em ambas as corridas.

Nas 50 cc, o vencedor da primeira corrida foi Edgar Salustiano e na segunda Iker Gonzales. Mas o mais regular e pontuado foi Edgar Póvoa, que assim subiu ao degrau mais alto do pódio na frente de Salustiano na frente de Vicente Caeiro.

Contas feitas aos campeonatos, Paulo Alberto manteve a sua invencibilidade e tem agora uma vantagem de 11 pontos para Luís Outeiro e 13 para Sandro Peixe, diferença essa que cresce para 20 pontos nas MX1 perante o mesmo Luís Outeiro e 28 para Sandro Peixe, sendo de destacar que, na quarta posição, está o veterano Hugo Santos que lidera invicto a tabela dos mais velhos em pista.

Fábio Costa assumiu o comando do campeonato MX2 com um magro ponto de vantagem sobre Sandro Lobo estando Luís Oliveira a apenas 8. Sandro Lobo é o primeiro nas 125 Junior, com 3 pontos para Fábio Costa e 12 sobre Martim Espinho.

Edgar Salustiano é o comandante nas MX50 com quatro pontos para Iker Gonzalez e 14 mais que Edgar Póvoa.

Depois desta passagem do CNMX 2022 no Ribatejo que teve vitória de Paulo Alberto, a próxima prova, quarta do calendário, será realizada no dia 8 de Maio no traçado do Alqueidão.

Veja aqui os resultados da jornada do CNMX 2022 no Granho.

Fonte: FMP

Outros artigos:

CNMX 2022 – Casa cheia em São Quintino