CNMX 65: Gui Gomes no pódio em Águeda

Gui Gomes esteve em evidência ao conquistar um pódio em Águeda, na prova a contar para o Campeonato Nacional de Motocross 65 cc.

O Crossódromo Internacional de Águeda e o ACTIB – clube organizador, receberam toda a caravana para a disputa da terceira ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc. Entre quase duas dezenas de jovens pilotos nesta categoria, estava Guilherme Gomes aos comandos da sua KTM 65SX.

Gui Gomes apresentava-se bastante motivado no “Casarão” após várias rondas europeias. À chegada a Águeda, o piloto natural de Soure ocupava o 4º lugar desta concorrida classe de 65cc.

Na sessão de treinos livres e mais tarde nos cronometrados, Gui Gomes sentiu algumas dificuldades em imprimir um ritmo rápido. O jovem piloto KTM apenas conseguiu registar o 3º tempo da sua categoria. Na primeira manga, o #14 não teve um arranque muito positivo, mas rapidamente conseguiu “desenvencilhar-se” do pelotão e isolar-se na 2ª posição – lugar que viria a terminar a manga.

O “calcanhar de Aquiles” do jovem piloto continuam a ser os arranques e em Águeda não foi exceção. Na derradeira manga da competição, à passagem da 2ª volta, Guilherme Gomes era terceiro classificado, no entanto e com um ritmo bastante consistente, rapidamente chegou ao segundo lugar. Com dois segundos lugares, o piloto Dentalig conseguia o 2º lugar da geral e pontos importantes para o Campeonato.

No final, Gui comentou: “Nos treinos as coisas não estavam a correr da melhor forma e senti dificuldades em habituar-me à pista. Fizemos alterações ao nível da transmissão e o que é certo é que as mangas acabaram por correr melhor. Apesar dos arranques menos positivos, consegui dois sólidos segundos lugares e pontos importantes para o campeonato. Já consegui ultrapassar algumas das minhas dificuldades e sei que sou capaz de mais e melhor”.

A próxima ronda do Campeonato Nacional, decorrerá em Tarouca a 9 e 10 de Outubro. Até lá, Guilherme Gomes ainda marcará presença no Espanhol de Motocross a 2 e 3 de outubro em Don Benito – Badajoz.

Acompanhe Gulherme Gomes em: www.facebook.com/guilherme14Gomes