CNTT 2022 – António Maio vence o título na Baja TT Sharish

O Major da GNR, António Maio, foi até Reguengos no passado fim de semana revalidar o título de campeão do CNTT 2022.

A Baja TT Sharish Gin, sexta e penúltima prova do CNTT 2022, que se realizou no passado fim de semana entre os dias 23 e 25 de setembro, confirmou mais um título nacional na categoria de moto para António Maio – sendo este o sétimo cetro da sua conta pessoal no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

António Maio, piloto a correr com uma Yamaha, terminou esta prova do CNTT 2022 na segunda posição, a 2.03 minutos do primeiro lugar alcançado por Martim Ventura, também em Yamaha – sendo esta classificação foi o suficiente para renovar o título a seu favor. Miguel Castro, em KTM, terminou no terceiro lugar do pódio a 9.52 minutos do vencedor.

O Major da GNR, que foi felicitado nas redes sociais, pela sua instituição profissional, mostrou-se satisfeito e referiu que “Um dos objetivos desta temporada era conquistar este sétimo título de Campeão. Foi um Campeonato que me correu bastante bem desde o início. Tive apenas um pequeno percalço na Baja de Loulé, mas foi um campeonato bem disputado. É muito importante para mim alcançar este título na penúltima prova porque assim posso ir para a Baja de Portalegre com outro espírito. Agora vou começar a focar-me cada vez mais no Dakar que é o grande objetivo da temporada. Chegar aqui com sete títulos é muito motivante e é graças a toda a equipa, amigos, família e patrocinadores que consegui chegar a este ponto tão feliz da minha carreira”,  explicou António Maio no final da corrida que lhe deu o título do CNTT 2022.

Leia também: CNTT 2022 – António Maio procura título na Baja TT Sharish

António Maio regressa às competições na Baja Portalegre 500 que se disputa nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

A 34ª edição da Baja TT Sharish Gin decorreu no passado fim de semana em pistas alentejanas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Portel, Redondo e Évora, num total de 509,88 km, incluindo as ligações.

Mais informações sobre a Baja TT Sharish Gin 2022 aqui.

Pode saber mais sobre este piloto em www.facebook.com/YamahaFinoRacing ou em www.facebook.com/pagina.oficial.antonio.maio