CNTT 2022 – Baja de Loulé acelera no próximo dia 28 e 29 de maio

A Baja de Loulé é a prova que se segue no calendário do CNTT 2022 e vai para a estrada entre 28 e 29 de maio. É já no próximo fim-de-semana.

Aquela que é a 32ª edição e segunda prova mais antiga prova do calendário do CNTT 2022 – Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Loulé, volta a animar as estradas da Serra do Caldeirão já no próximo fim-de-semana de 28 e 29 de Maio, pontuando para os campeonatos nacionais de autos, motos, SSV e quads, depois da passagem do campeonato pela zona Oeste, com a realização da Baja Oeste de Portugal.

Contando com a organização do Clube Automóvel do Algarve, esta quinta jornada do Nacional de TT arranca com o prólogo de 5,4 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve,  local que ficará como quartel general do Centro Operacional e o Parque de Assistência para as viaturas em competição.

Leia também: CNTT 2022 – Baja Oeste fechou com António Maio na frente

Depois conta com um sector seletivo a repetir por pelos dois dias de prova, perfazendo um total de cerca de 300 quilómetros contra o cronómetro. Os concorrentes também vão passar por uma secção de 40 quilómetros que não eram utilizados há muitos anos.

CNTT 2022 Baja Loulé – Zonas de passagem

Entretanto já foram divulgadas zonas onde o público poderá assistir à passagem das máquinas em competição.

A Baja de Loulé 2022 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e colaboração ativa das Juntas de Freguesia de Salir, Ameixial e Cachopo e ainda do parceiro Medronhito do Caldeirão.

Para saber mais informação sobre esta edição da prova consulte o site www.clubeautomovelalgarve.pt .

Também poderá acompanhar esta Baja Loulé a contar para o CNTT 2022 através das redes sociais do Clube Automóvel do Algarve no Facebook, Instagram, e Twitter, podendo também contribuir com conteúdos através do hashtag #bajaloule22.

Poderá ainda utilizar a aplicação de telemóvel SPORTITY para acompanhar a evolução dos concorrentes nas pistas. O código de acesso é: loule22