CNTT 2022 – Homenagem a Rui Ventura com a Mini Baja Oeste de Portugal 2022

No CNTT 2022, a Mini Baja Oeste de Portugal - Troféu Rui Ventura projeta-se como homenagem ao ex-piloto e pai de Martim Ventura.

A quarta etapa do CNTT 2022 – Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Oeste de Portugal, organizada pela Escuderia Castelo Branco, vai prestar uma singela homenagem a Rui Ventura, um amigo da modalidade que faleceu recentemente e que muito fez pela divulgação, desenvolvimento e promoção do Todo-o-Terreno junto dos mais novos.

Com esse propósito, a competição destinada aos mais jovens irá ter a designação de Mini Baja Oeste de Portugal 2022 – Troféu Rui Ventura.

Esta competição é composta por três jornadas e está aberta para motos e quads. Destina-se aos jovens pilotos dos 11 aos 15 anos de idade.
O calendário 2022 da Mini Baja está assim alinhado:
  • 23 de Abril – XXXIV Raid Ferraria
  • 6 e 7 de Maio – Baja do Oeste
  • 28 e 29 de Outubro – Baja Portalegre 500

Leia também: CNTT 2022 – Martim Ventura vitorioso nos Juniores em Ferraria

Rui Ventura foi piloto nas competições nacionais de todo-o-terreno, tendo passado para o lado de fora das pistas quando chegou a altura de apoiar a carreira do seu filho Martim Ventura, aquele que já é um dos melhores pilotos da modalidade em Portugal.

De salientar que a primeira edição de uma Mini Baja em provas organizadas pela Escuderia Castelo Branco teve o precioso contributo e Rui Ventura e do seu filho, Martim Ventura.

A Baja Oeste de Portugal, a 4ª jornada do CNTT 2022, conta assim com a Mini Baja – Troféu Rui Ventura, e disputa-se nos dias 6, 7 e 8 de Maio.

Aqui pode recordar um vídeo de 2019, onde Rui Ventura promove a Mini Baja disputada nesse mesmo ano.