CNTT 2022 – Martim Ventura vitorioso nos Juniores em Ferraria

O jovem piloto Martim Ventura venceu a classe de juniores na passagem do CNTT 2022 pelos trilhos de Ferraria.

O jovem Martim Ventura venceu a classe de juniores na passagem do CNTT 2022 pelos trilhos de Ferraria, tendo alcançado ainda posto absoluto da classificação geral.

Depois de ter estado ausente do Raid TT Góis Arganil, por fortes motivos pessoais, o tri-campeão nacional TT1, Martim Ventura regressou este fim de semana às competições para disputar o XXXIV Raid Ferraria, na qual somou uma vitória entre os juniores.

Leia também: CNTT 2022 – Raid Ferraria em contagem decrescente

A reviravolta na vida pessoal do piloto obrigou a uma redefinição dos objetivos nesta temporada e para etapa que se disputou na Ferraria, o propósito foi cumprido. O jovem piloto da Bluemotor Yamaha conseguiu tirar proveito do ambiente que se vive nas competições e do traçado da prova, revelando que embora desportivamente a prova não tenha tido o resultado que ambicionava inicialmente, o objetivo foi cumprido.

“Consegui divertir-me, mas tive alguns percalços no Sábado. Passei numa poça e acabou por entrar água para dentro do motor. Desta vez consegui tirar a água de lá de dentro, mas perdi muito tempo. Depois não consegui concentrar-me, nem voltar a entrar no ritmo. No geral e desportivamente não era o que queria. O objetivo que tracei para esta prova foi de voltar ao todo-o-terreno. Depois do que aconteceu na minha vida pessoal tinha de voltar com calma. No Sábado não me consegui concentrar como queria. A cabeça não estava lá. No domingo já consegui voltar minimamente ao ritmo. Consegui divertir-me e isso deixa-me satisfeito. O ritmo não foi o melhor, ainda não estou lá a 100%. Daqui a duas semanas há outra corrida, para tentar melhorar”, afirma Martim Ventura que disputa a classe TT2 do CNTT, aos comandos de uma Yamaha WR 450 e que na jornada que se disputou na Ferraria conseguiu ainda assim ser o terceiro mais rápido no segundo setor seletivo que se disputou no domingo, mas a penalização que lhe foi atribuída no sábado atirou-o para um lugar no Top 10. O jovem piloto conquistou o oitavo posto absoluto da classificação geral.

Martim Ventura vai regressar às competições do CNTT 2022 já entre 6 e 8 de maio, altura em que se vai disputar a Baja Oeste de Portugal, quarta de sete jornadas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022.

Para mais informações visite o site da prova em: https://www.clubeferraria.pt/raid-ferraria-2022/

Pode acompanhar o piloto em: Instagram | FacebookYoutube

Calendário do CNTT 2022

  • 18 a 20 de Fevereiro – Baja Montes Alentejanos (Beja)
  • 25 a 27 de Março – Raide a Góis
  • 22 a 24 de Abril – Raide da Ferraria
  • 6 a 8 de Maio – Baja do Oeste (Torres Vedras)
  • 28 a 29 de Maio – Baja de Loulé
  • 23 a 25 de Setembro – Baja de Reguengos
  • 27 a 29 de Outubro – Baja de Portalegre