CNTT 2022: Micael Simão sagra-se campeão TT3 em Reguengos

O piloto Micael Simão assegurou o título nacional de TT3 do CNTT 2022, na Baja TT Sharish Gin.

Micael Simão foi até à Baja TT Sharish Gin para vencer a classe TT3, naquela que foi a sexta ronda temporada do CNTT 2022. O piloto natural de Vila Real conquistou antecipadamente o título de Campeão Nacional na classe de TT3, cetro que no ano passado lhe fugiu por um escasso ponto.

Na prova alentejana, o piloto apoiado pela Makina4All e a correr com uma GASGAS, que foi ainda quarto à geral, viu assim confirmado um novo sucesso na carreira desportiva, depois do triunfo absoluto alcançado recentemente em Loulé.

Leia também: CNTT 2022 – António Maio vence o título na Baja TT Sharish Gin

O piloto inscrito pela Alentejoffroadschool mostrava-se no final da prova muito satisfeito com a sua conquista: “Conquistar este título sabe muito bem. É o culminar de muito trabalho. Não só meu, mas de todos os que me envolvem: equipa, patrocinadores, família e amigos. Este título também é para eles porque merecem tanto quanto eu. Gostava de ter feito ainda melhor nesta prova à geral, mas ontem o dia não correu de feição. Começámos a ter problemas na mota a partir do km 10. Magoei o joelho porque dei um pontapé num marco da estrada. Sabíamos que no último dia o foco era levar a moto até ao fim, mas queríamos tentar alcançar ali o terceiro lugar. Não foi possível. De qualquer modo, só precisámos de acabar a prova para selar o título. Em Portalegre vamos ver o que conseguimos fazer à geral”, salientou Micael Simão, ele que em 2020 foi considerado a revelação do ano e que continua a ser um piloto em destaque no panorama nacional do TT.

Micael Simão prossegue com as competições daqui a um mês, quando de 27 a 29 de outubro se disputar a mítica Baja Portalegre 500, derradeira prova do CNTT – Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022.

Fonte: FMP