CNTT 2023 – António Maio vence em Góis e Ventura mantém liderança

O 30º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno Góis-Arganil terminou com António Maio no topo e Martim Ventura a segurar a liderança do CNTT 2023.

cntt

Como prometido, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 (CNTT) realizou-se nas serras de Góis e Arganil, uma mudança radical de cenário comparativamente à abertura da temporada no Alentejo. Neste fim de semana os pilotos do CNTT enfrentaram condições mais traiçoeiras, com a chuva a marcar presença, obrigando a cuidados redobrados e a um esforço adicional para chegarem ao final do evento organizado pelo Góis Moto Clube.

O grande vencedor foi António Maio (Yamaha). O campeão em título, depois de alguns problemas na jornada inaugural, desta feita conseguiu mesmo suplantar a oposição forte de Martim Ventura (Yamaha), com os dois a discutirem a vitória no 30º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno Góis-Arganil.

Apesar de reconhecer que cometeu alguns pequenos erros, António Maio viria a garantir a vitória com um segundo dia mais forte, em que superou Martim Ventura em cerca de 30 segundos, diferença suficiente para lhe permitir vencer pela primeira vez nesta temporada do CNTT 2023.

cnttEm reação ao resultado de Góis, António Maio refere que “É bom regressar às vitórias. Góis é uma prova bastante divertida, mas a chuva acabou por estragar um bocadinho a diversão porque o percurso ficou mais perigoso e qualquer falha podia sair cara. Acabei por cometer dois pequenos erros, mas ainda assim conseguimos sair daqui com uma vitória. Consegui imprimir um bom ritmo e foi um excelente treino, que é o meu principal objetivo este ano. Estou satisfeito porque o problema que tive em Beja com a mota ficou resolvido e nesta corrida não tive qualquer problema mecânico e fico muito feliz por sair de Góis com uma vitória”.

Mesmo sem conseguir vencer, o que seria a segunda vitória do ano, Martim Ventura mantém a liderança do campeonato ao finalizar a prova do passado fim de semana em segundo.

O piloto do BP Ultimate Adventure Team começou por ser o mais rápido nos 150 quilómetros da PEC 1 depois de uma participação cautelosa no prólogo muito enlameado com o qual se iniciou a corrida. No dia seguinte, e apesar de ter melhorado em quase 50 segundos o seu tempo da véspera, seria superado em cerca de 25 segundos pelo seu direto adversário, impedindo assim Ventura de alcançar mais uma vitória:

“Não foi possível conquistar a vitória em Góis, que foi uma prova bastante difícil para mim. Não tenho quase nenhuma experiência nesta prova, mas apesar de tudo foi uma boa corrida. Tive uma queda, perdi algum tempo, mas não o tempo significativo para ser determinante em ganhar a corrida. Ontem disseram-me que estava na frente e acabei por relaxar um pouco. Mais uma lição para mim. Tudo faz parte do processo de evolução. Estou satisfeito com o ritmo que consegui imprimir. Sei que para o ano vou estar melhor. É muito bom ter um adversário que puxa por mim. Foi muito divertido, foi um bom espetáculo e agora há que preparar a próxima corrida na Ferraria”, demonstrando estar já a pensar no campeonato e no que se segue.

No pódio à geral terminou ainda Gustavo Gaudência em Honda da equipa OffRoad Center Bianchi Prata.

Nas TT3 o piloto mais rápido foi Fábio Magalhães (OffRoad Center Bianchi Prata), que ainda assim não impediu Micael Simão (Husqvarna) de manter a liderança da categoria com o seu 2º lugar em Góis, seguido por Bruno Santos, também em Husqvarna.

Nas TT1 o vencedor foi Bernardo Megre (KTM) que bateu Fernando Ferreira (Fantic), e com João Duarte (Honda) a completar o pódio da classe.

A terceira jornada do CNTT 2023 será o XXXV Raid Ferraria, a disputar dias 21 a 23 de abril.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par dos resultados do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023. A não perder!