CNTT 2023 – Baja TT Montes Alentejanos marca início da temporada

De 24 a 26 de fevereiro disputa-se a primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Na Baja TT Montes Alentejanos estarão 51 motos à partida.

baja tt montes alentejanos

Depois de um longo período de pausa de inverno, arranca já esta sexta-feira a conhecida Baja TT Montes Alentejanos, prova que assinala o início da temporada 2023 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, e com muitas novidades ao nível da categoria das Motos.

Com o centro operacional de todo o evento localizado em Beja, mais precisamente no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições de Beja, a Baja TT Montes Alentejanos promete ser uma prova de TT bastante renhida, com nada menos do que 51 pilotos inscritos na categoria das Motos, sendo de destacar também os 19 pilotos em Quad e os cada vez mais numerosos SSV, que nesta edição 2023 serão a comitiva em maior número com um total de 59 SSV inscritos.

O prólogo de pouco mais de 7 km será disputado na sexta-feira 24 de fevereiro, e para os dias seguintes do fim de semana que se avizinha teremos então a primeira etapa com 145,5 km de setor seletivo, e a segunda etapa no domingo com uma extensão igual, o que levará os pilotos a percorrerem cerca de 300 km contra o relógio nesta Baja TT Montes Alentejanos.

baja tt montes alentejanosNa categoria Motos, o campeão António Maio promete apostar forte na revalidação do título. O piloto da Yamaha aguarda a chegada da sua moto de Rally para enfrentar a dura temporada do CNTT que se avizinha, porém, em Beja, estará ainda aos comandos da sua habitual Yamaha 450.

No entanto, António Maio não poderá descansar sobre as conquistas passadas, pois o plantel de pilotos que participam na Baja TT Montes Alentejanos, e depois no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, apresenta nomes bastante conhecidos dos fãs, e todos eles com conquistas de destaque nesta modalidade.

Entre eles destacamos Martim Ventura em Yamaha, Micael Simão em GasGas, Gustavo Gaudêncio em Honda, Daniel Jordão e Miguel Castro em Husqvarna, todos nomes a considerar para a disputa dos primeiros lugares.

David Megre de Kawasaki, depois de 20 anos em KTM, é uma das novidades da temporada que regista ainda Fábio Magalhães em Honda, mas a disputar a Classe TT3, João Duarte de Honda na Classe TT1 e Tomás Dias de Fantic na Classe TT3. Outros nomes a considerar são os dos irmãos Gonçalo e Salvador Amaral ambos em Honda, o primeiro na Classe TT2 e o irmão mais velho na Classe TT1, Bernardo Megre numa KTM TT1, e ainda Arcélio Couto em Honda, mas a disputar a Classe TT3.

A nova classe Trail apenas conta com Bruno Borrego na lista de inscritos, sendo que se prevê que em breve venha a ter companhia de outros pilotos.

Quer saber mais sobre a Baja TT Montes Alentejanos? Só tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto e resultados. A não perder!