CNTT 2023 – Martim Ventura quer vitória em Góis

O Raid Paraíso do Todo-o-Terreno Góis – Arganil disputa-se de 17 a 19 de março e Martim Ventura quer a vitória para defender liderança.

martim ventura

Após abrir a temporada 2023 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno com uma excelente vitória na Baja TT Montes Alentejanos, o líder do campeonato, Martim Ventura, da equipa BP Ultimate Adventure, prepara-se já para atacar a segunda ronda do CNTT que será disputada de 17 a 19 de março.

Será no Raide Paraíso do Todo-o-Terreno Góis – Arganil, prova que está a cargo do Góis Moto Clube, que Martim Ventura espera conseguir replicar a performance que o permite ocupar, pela primeira vez na sua carreira, a liderança do CNTT.

Porém, o desafio do próximo fim de semana será bastante diferente, em particular porque das planícies alentejanas os pilotos passam para troços mais “retorcidos” em cenário de serra em Góis e Arganil.

O próprio Martim Ventura reconhece essa particularidade no tipo de terreno, mas avisa que está à procura da segunda vitória em 2023:

“Estou muito motivado para manter o embalo que trago de Beja. O Raide de Góis é uma corrida totalmente diferente, disputa-se em serra. É um piso mais enrolado e mais técnico. O terreno é habitualmente muito traiçoeiro. É para mim um privilégio estar na frente do Campeonato pela primeira vez na minha vida. Vai ser bom sentir essa responsabilidade e tentar manter o nível. Quero continuar o bom trabalho que se tem feito até aqui.  Por todas as condicionantes já referidas, tenho de encarrar esta prova com alguma cautela, mas sem tentar perder tempo. Teremos de fazer uma boa gestão entre o que podemos ou não arriscar. Vai ser muito exigente”, refere o piloto em antevisão à prova.

O 30º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno Góis – Arganil colocará aos pilotos um percurso em que enfrentam 303 km cronometrados distribuídos por um prólogo com 2,9 km que se realiza no sábado. No mesmo dia disputa-se a PEC 1 com 148,69 km de setor seletivo, que se repete no dia seguinte. A prova termina no domingo com a realização pelas 13 horas da PEC 3 com 2,9 km.

Para mais informações sobre o 30º Raide Paraíso do Todo-o-Terreno Góis – Arganil clique aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto de motos e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e saber se o Martim Ventura segura a liderança. A não perder!