InícioDesportoCNTT 2025 – No 32º Raide TT José Alvoeiro reinou o piloto...

CNTT 2025 – No 32º Raide TT José Alvoeiro reinou o piloto da casa Diogo Ventura

Diogo Ventura regressou às vitórias e levou a melhor no 32º Raide TT José Alvoeiro em Góis e Arganil no Campeonato Nacional TT.

-

No passado fim de semana, nos magníficos cenários de Góis e Arganil, disputou-se mais uma ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O 32º Raide TT José Alvoeiro, prova que adotou o nome do seu grande impulsionador que, infelizmente, nos deixou recentemente, e por isso se tornou numa bonita homenagem.

Com mais de 80 participantes divididos por diversas categorias, a prova desenhada e organizada pelo Góis Moto Clube e sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), contou com um setor seletivo com quase 77 km por pistas de Góis e Arganil no sábado. A competição completou-se no dia seguinte com um setor seletivo com 246,5 km cronometrados.

Por entre os participantes surgiu em maior destaque Diogo Ventura. O piloto apoiado pela Beta Portugal / Moto Espinha, aos comandos de uma Beta 390, não começou da melhor forma este 32º Raide TT José Alvoeiro. Um problema nos óculos do piloto múltiplas vezes campeão nacional fê-lo atrasar-se no sábado, dia em que se impôs Micael Simão (GasGas) já depois de Bernardo Megre (KTM) ter levado a melhor no Prólogo.

Porém, e depois de se ficar pela 4ª posição no final do primeiro dia de prova, ainda que a escassos dois segundos dos lugares de pódio, Diogo Ventura subiu de nível no domingo. Ao seu melhor nível, o que já lhe deu tantos títulos no passado, o piloto da Beta Portugal viria a bater todos os rivais para vencer o 32º Raide TT José Alvoeiro com uma margem muito próxima dos três minutos para o seu mais diretor perseguidor.

- PUBLICIDADE -

Diogo Ventura regressou então às vitórias no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Micael Simão foi segundo classificado e sobe à liderança do campeonato, e o regressado Bruno Santos (Husqvarna) fechou o pódio.

Numa prova muito importante por ter sido conquistada na sua terra natal, Diogo Ventura fez questão de referir que “É a minha terceira vitória em Góis, como sabem não sou presença habitual nos raides. Estive em Góis pelo clube, pelas pessoas que me apoiam gosto sempre de estar presente. Vir aqui e ganhar foi bom. Ontem (sábado) tivemos um dia muito mau com um problema nos óculos, depois consegui, puxei mesmo. Também já não me dedico a 100% a ser piloto hoje em dia, mas sem dúvida que é bom sair com a vitória e poder oferecer ao José, um amigo que está lá em cima e ele merece”, afirmou no final do 32º Raide TT José Alvoeiro um visivelmente emocionado Diogo Ventura que assim conseguiu recolocar a Beta no topo do TT nacional.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -