CNV inicia ano no Circuito do Estoril

O campeonato nacional de velocidade começa este fim‑de‑semana no Circuito do Estoril.

Começa já no próximo fim‑de‑semana – 4 e 5 de Maio – o campeonato nacional de velocidade 2019. A prova de abertura terá como cenário o Circuito do Estoril e com muitas novidades no pelotão da categoria rainha onde Ivo Lopes irá defender o ceptro aos comandos da nova arma que vai utilizar em 2019 no campeonato nacional.

Com programa dividido pelos dois dias (Sábado e Domingo) a aguardada primeira prova do campeonato nacional terá corridas na classe rainha, as Superbike, em ambos os dias no que é também uma das novidades do regulamento que surgiu de acordo com os desejos das mais representativas equipas existentes na classe, solução que será seguida ao longo de todo o campeonato. Esta primeira ronda do CNV será igualmente a segunda ronda do ano para os pilotos da ZCup, que se estrearam em ronda única em Jerez de La Frontera.

Uma semana depois do derradeiro teste de preparação de época ter levado ao Circuito do Estoril, pilotos e máquinas estão preparados para o primeiro duelo de uma época onde todos os principais candidatos aos títulos nas diversas classes se prepararam de forma intensa e dedicada.

Com organização a cargo do Motor Clube do Estoril esta ronda inaugural do novo ano desportivo começará na tarde de Sábado (4 de Maio) com a realização dos primeiros treinos livres e cronometrados, encerrando com as primeira corridas para o Troféu ENI – TLC e Kawasaki ZCup; Copa Dunlop Motoval e CNV Superbike e Superstock 600. No Domingo (5 de Maio) constam novamente treinos cronometrados , ‘warm-up’ e um lote de cinco corridas pontuáveis novamente para a Copa Dunlop Motoval, Troféu ENI – TLC e Kawasaki ZCup e CNV Superbike e Superstock 600, realizando-se ainda as corridas das classes CNV 85GP/Moto4 e MIR Moto5, entrando igualmente em pista as PreMoto3 e Supersport 300, estas no seu segundo ano de existência.

O CNV está assim de volta ás pistas num fim‑de‑semana que se prevê muito animado e recheado de novidades entre equipas e pilotos, sendo que o acesso á Bancada A é gratuito e o acesso ao Paddock terá um custo de 5 euros.