CNV Moto 2022 – Bogdánov brilha na Estoril II

Pável Bogdánov depois de vencer no sábado repetiu a dose no domingo mostrando ser o mais forte no Troféu Naked Bikes do CNV Moto 2022.

Quase sem tempo para recuperar o fôlego, o Troféu Naked Bikes 2022 depois da passagem em Los Arcos, em Navarra, voltou ao asfalto do Estoril este fim-de-semana para nova contenda dupla juntamente com a caravana do CNV Moto 2022, e onde Pável Bogdánov foi novamente o principal protagonista.

O piloto da Aprilia Tuono 1100V 4R já tinha mostrado ao que vinha desde o primeiro momento de ação em pista no sábado e não deixou os créditos por mãos alheias na corrida 2, a prova que abriu o programa competitivo do segundo dia do CNV Moto 2022 – Estoril II, no Autódromo Fernanda Pires.

Pável Bogdánov fez-se líder desde o apagar das luzes até ao agitar da bandeira de xadrez dez voltas depois, sem qualquer oposição ao longo da corrida. O piloto da naked #7 tratou de se isolar na frente do pelotão logo na primeira volta para ganhar uma média de 1,5s de vantagem a cada passagem na linha de meta, o que lhe permitiu vencer com uns confortáveis 15,246s de margem sobre o rival mais próximo.

Na luta pela segunda e terceira posições, Duarte Amaral e Paulo Vicente rodaram muito próximos nas quatro primeiras voltas, com Vicente a começar melhor com a Aprilia Tuono 1100V 4R, mas com Amaral a responder logo de seguida na BMW S1000 R. Na terceira volta, Vicente voltou a mostrar-se mais forte, mas Amaral repetiu a dose da segunda passagem pela linha de meta e regressou ao segundo posto. A partir daí, o homem da BMW começou a cavar um fosso para o terceiro classificado, o que lhe permitiu chegar ao final com sólido segundo lugar, com pouco mais de 4,5s de intervalo para Vicente, que teve de se contentar com o mais baixo do pódio.

Bogdánov é assim cada vez mais líder da geral, com esta a ser a quinta vitória consecutiva esta época e a sétima em oito possíveis, ao que se junta um segundo lugar. Enquanto isso, Paulo Vicente e Duarte Amaral continuam a disputar de forma muito interessante a segunda posição da geral.

Na categoria das naked com menos de 140 cv, Frederic Bottoglieri levou a sua Kawasaki Z ao primeiro lugar do pódio na categoria TNB2, deixando na segunda e terceira posições, respectivamente, Ricardo Pires e Marcos Leal.

Fonte: FMP