CNV Moto 2022 – Estoril recebe terceira ronda da temporada

A terceira ronda do CNV Moto 2022 realiza-se no Circuito do Estoril e marca o final da primeira metade da temporada.

O Circuito do Estoril recebe nos próximos dias 9 e 10 de Julho o CNV Moto 2022 -Campeonato Nacional de Velocidade para aquela que será a terceira prova do calendário, marcando igualmente o final da primeira metade de época.

Com organização mais uma vez a cargo do Motor Clube do Estoril, esta será a primeira de três rondas consecutivas, sempre no traçado cascalense, sendo esta visita aquela que marca o início da habitual paragem de Verão.

Com quatro corridas no total, após duas etapas realizadas, o comandante na classe maior é André Gonçalves, que venceu ambas as corridas em Portimão na ronda anterior e leva agora sete pontos de margem sobre o campeão nacional, Romeu Leite. Tiago Morgado é o terceiro no campeonato, com 72 pontos, e depois de ter fechado a visita à montanha-russa algarvia na segunda posição será certamente outros dos pilotos a ter em atenção.

Mais confortável estará Pedro Fragoso nas Superstock 600 pois, mesmo com apenas uma vitória até ao momento, na segunda corrida no AIA, os 29 pontos que leva de vantagem sobre Marco Diaz deixam o piloto de Vila Nova de Santo André com margem para poder gerir a concorrência. Guillem Trallero, o vencedor das duas primeiras corrida, é o terceiro a 35 pontos de Fragoso num pelotão onde apenas um piloto – Daniel Bento – alinhou até ao momento com uma das denominadas Next Generation.

Sempre intenso e no Estoril será mais um fim‑de‑semana de grandes lutas estão as Supersport 300. Dinis Borges venceu ambas as corridas algarvias de 3 e 4 de junho e leva para o Estoril dois pontos de vantagem sobre Tomás Alonso, o ‘senhor regularidade’ e actual campeão em título, que foi sempre segundo em todas as quatro corridas realizadas. Ambos levam já 30 pontos de vantagem sobre o terceiro, José Saez, que venceu as duas corridas realizadas no Estoril no arranque do novo ano desportivo.

Nas Pré-Moto3, Afonso Almeida é o primeiro, na frente de Rui Afonso e Martim Marco na Promo3 cabe a Tiago Balhé a liderança na classificação. João Curva é primeiro Open da Taça Luis Carreira, Rodrigo Amaral lidera na Open R e Márcio Silva na Supersport R á semelhança de Richar Jones nas Sport. Na contabilidade da Copa Dunlop Motoval Miguel Romão é o primeiro na Classe 1 e Rui Palma comanda na classe 2, com apenas sete pontos de vantagem face a Hugo Lopes e uma dezena de pontos para João Rego. Na ZCup Frédéric Bottoglieri é o primeiro, nas Tuono da Aprilia é Pavel Bogdanov o primeiro é Duarte Amaral. Todas estas três competições ‘monomarca’ competem no Troféu Naked Bike, competição onde o primeiro é mesmo Bogdanov com a Aprilia.

No programa da prova a tarde do dia de sexta-feira (8 de Julho) está reservada às verificações técnicas e documentais, o mesmo se passando na manhã de Sábado em conjunto com as sessões de treinos livres e cronometrados para todas as equipas durante a manhã, seguindo-se as primeiras corridas para cada classe ainda na tarde de Sábado.

No Domingo, treinos e corridas novamente, sendo que a bancada principal terá acesso gratuito e o paddock tem um custo de acesso associado de dez euros para os dois dias.

Veja aqui os horários completos desta terceira ronda da temporada do CNV Moto 2022 no Estoril.