CNV Moto 2022 – João Rego em destaque na Copa Dunlop Motoval

A Copa Dunlop Motoval correu-se na Estoril II do CNV Moto 2022 e João Rego vingou o desaire no sábado com vitória dominadora no domingo.

O Circuito Estoril recebeu este fim-de-semana a caravana do CNV Moto 2022, onde teve João Rego a marcar o ritmo ao longo de todo o fim-de-semana na Copa Dunlop Motoval.

O piloto da Yamaha #90 registou sempre o melhor tempo em todas as tiradas de Superpole e só não garantiu o pleno absoluto devido ao abandono na corrida de sábado, ao cair do pano e quando liderava.

Apostado em vingar o infortúnio do dia anterior, o piloto da R1 tratou de fazer o acerto de contas na Corrida 2 disputada na tarde de domingo. O piloto da R1 entrou ao ataque para liderar logo desde a primeira volta e, ao contrário do que se verificou ontem, em momento algum deixou um rival que fosse sentir o que era liderar a corrida.

Aliás, a única altura em que isso podia ter acontecido foi na primeira volta, já que na segunda Rego tratou de cavar um fosso muito significativo para os demais e que acabou por selar o destino da corrida.

Leia também: CNV Moto 2022 – Romeu Leite com dupla vitória na Estoril II

Bem diferente foi o panorama no que diz respeito à luta pelas restantes posições do pódio, com cinco pilotos a esgrimirem argumentos ao longo de boa parte das dez voltas. Miguel Romão foi o primeiro a assumir as despesas deste particular, com Henrique Gouveia e Fernando Henriques logo atrás no que foi inicialmente um trio.

Só à quarta volta é que o quinteto ficou completo, com Rui Palma e José Gafenho a juntarem- se à festa após uma partida nada positiva. Palma caiu de quinto para sexto no final da primeira volta, enquanto Gafenho viveu um verdadeiro pesadelo ao cruzar a linha de meta pela primeira vez em 11o depois de ter largado da terceira posição, atrás de Rego e Henriques.

A entrada da corrida na segunda metade fazia-se com alguma acalmia no que toca à troca de posições, com Henriques em segundo, seguido de Palma, Gafenho e Romão, que por esta altura perdia já dois segundos e distanciava-se da luta pelo pódio, enquanto Gouveia se afundava na classificação.

A quatro voltas do final começaram as mudanças que ditariam o pódio. Palma puxou dos galões e atacou para reclamar para si o segundo posto, não mais o perdendo até final. Já Henriques, viu o pódio fugir-lhe por entre os dedos quando, a duas voltas do fim, Gafenho atacou para garantir o lugar mais baixo do pódio desta segunda corrida no Estoril II da Copa Dunlop Motoval do CNV Moto 2022.

Fonte: FMP