CNV Moto 2022 – Martim Marco e Tomás Alonso vitoriosos na Estoril III

Nas classes PréMoto3 e SSP300, Martim Marco e Tomás Alonso foram os vencedores das suas classes nesta passagem pelo Estoril do CNV Moto 2022.

Martim Marco e Tomás Alonso neste regresso do CNV Moto 2022 à competição foram os principais protagonistas nas PréMoto3 e Supersport 300, ao vencerem as suas respectivas classes na Estoril III deste fim de semana.

Sem o rival directo Afonso Almeida, Martim Marco não só assinou segundo pleno da época como assumiu a liderança do Campeonato PréMoto3. O jovem piloto não podia, de facto, pedir mais deste regresso à competição após as férias de Verão. Sendo segundo da tabela do campeonato à partida deste CNV Estoril III organizado pelo Motor Clube do Estoril, o piloto fez o pleno no Circuito Estoril com duas Pole Postions, duas vitórias e as voltas mais rápidas em cada uma das corridas para saltar para a liderança do Campeonato.

Com um andamento e máquina à parte dos demais, Marco disparou para a frente da corrida com o apagar das luzes vermelhas para, tal como ontem, liderar de início a fim as 14 voltas de corrida e garantir a quinta vitória do ano e sétimo pódio.

Enquanto isso, atrás dele assistia-se ao que a uma prova à parte, não apenas pela distância para a frente, mas também por se tratar da luta pela supremacia das Supersport 300. Tal como no sábado, as despesas deste duelo ficaram a cargo de Tomas Alonso e Dinis Borges, que depressa se isolaram dos demais para, não só garantirem as restantes posições do pódio à geral, mas principalmente a supremacia na classe.

Leia também: CNV Moto 2022 – Romeu Leite vence nas SBK da Estoril III

Sempre muito próximos, como já havia acontecido no sábado, os dois lutaram ao melhor nível de início a fim, trocando de posições entre si algumas vezes. Mas, também tal como no primeiro dia de competição, a glória ficou para Alonso que uma vez mais bateu Borges por margem muito curta.

O piloto da Quaresma Racing Team sobre esta Estoril III referiu que “foram três dias de muito trabalho, mas sem trabalho não se consegue alcançar os objetivos. Quero agradecer a minha equipa, pois foi incansável no trabalho que fizeram para eu ter sempre as melhores condições, são simplesmente incríveis… Quero também deixar uma palavra aos meus adversários, pois estamos todos num bom caminho, venham mais patrocinadores para podermos estar a lutar noutros palcos,” apelou Tomás Alonso.

No mais baixo do pódio da classe ficou, desta feita, Rafael Damásio. O piloto tinha sido quarto das Supersport 300 no sábado, atrás de Isaac Rosa, que neste domingo se viu forçado a abandonar ao cabo de 10 voltas.

Fonte: FMP Fotos: HelloFoto

Veja os resultados e classificações após esta ronda do Estoril III :

Resultados: shorturl.at/psIKW
Classificações: bit.ly/2PThWMs