CNV Moto 2022 – Tomás Alonso no pódio da Estoril I

Tomás Alonso alcançou o pódio da ronda Estoril I, aquela que foi a jornada de estreia da temporada do CNV Moto 2022.

CNV Moto

Tomás Alonso, agora com as cores da Quaresma Motos Racing Team, esteve na jornada de estreia da temporada do CNV Moto 2022 que decorreu este fim de semana no Estoril para mostrar serviço à sua nova equipa.

O jovem piloto teve uma prestação cimeira, tendo ficado colocado em ambas as corridas da categoria Supersport 300 na segunda posição do pódio, resultados que ficaram em linha com os objetivos da Quaresma Motos Racing Team. Com efeito, este Estoril I do CNV Moto foi encarada pelo bicampeão nacional em título como uma jornada de preparação para a sua efetiva aposta este ano no ESBK – Campeonato de Espanha de Velocidade, um dos campeonatos mais competitivos do mundo.

Serviu a ronda do Estoril para o piloto testar várias soluções na moto e comprová-las em ambiente real de corrida.

CNV MotoA Quaresma Racing Team contou também com os serviços do piloto argentino Nazareno Gomez, que pela primeira vez faz o CNV Moto, o que significará muita aprendizagem dos circuitos ibéricos e trabalho de adaptação à moto e às dinâmicas de competição em solo luso e também espanhol.

Afonso Almeida é outro nome da equipa do Barreiro, e também ele teve uma jornada de muito trabalho, evoluindo assim no seu processo de adaptação à sua nova moto.

Com a primeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2022 terminada, este ano numa sessão de ronda dupla no Estoril, a equipa do Barreiro, a Quaresma Racing Team afirma-se satisfeita com os objetivos cumpridos:

“A evolução do nosso piloto argentino Nazareno Gomez foi notória a cada entrada em pista. É um ano de adaptação, tanto à moto como aos circuitos. O Afonso Almeida, apesar de já ter competido nesta classe aos comandos de uma Yamaha, nota grande diferença na condução para a Kawasaki, onde temos que acertar o conjunto para o poder colocar nos lugares cimeiros.

Para o Tomás Alonso, esta passagem no Estoril foi vista como um treino para o ESBK, onde pensamos ter condições para alcançar lugar no pódio ao longo da temporada que teve estreia recente em Jerez. Experimentámos várias soluções para a moto do Tomás julgando estarmos muito aproximado da competividade tanto para o ESBK como para o Mundial”

Com esta ronda Estoril I do CNV Moto terminada, agora a equipa parte para Valência para a segunda ronda do ESBK, a segunda jornada do Campeonato Espanhol de Velocidade que se realiza já no próximo fim de semana.

Já o jovem Tomás Alonso resume a sua participação nesta de ronda do Estoril I assim:

Outros artigos:

Tomás Alonso deixou boas indicações na estreia do ESBK em Jerez

Quaresma Racing Team em parceria com a Miguel Oliveira Racing