CNV: Romeu Leite é novo campeão nacional de Superbikes

Romeu Leite conseguiu garantir este fim-de-semana o título nacional na categoria de SBK do CNV pela equipa A. Faria Leite Racing Team.

Teve lugar no passado fim-de-semana, dias 11-12 de setembro, no circuito do Estoril, a 9ª e 10ª provas a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), com Romeu Leite a garantir o título de SBK pela equipa A. Faria Leite Racing Team.

Piloto e equipa apresentaram-se no Estoril com expectativas de lutar pela vitória em ambas as corridas e assim assegurar a primeira posição para as contas finais do Campeonato Nacional da categoria.

Na 1ª corrida, o arranque do Romeu Leite foi bom e posicionou-se na primeira posição, acabando com mais de 15 segundos de vantagem sobre o 2º classificado.

Na 2ª corrida, o piloto da A. Faria Leite Racing Team arrancou na primeira posição, terminando em 2º lugar, a apenas 0,100 centésimos de segundo do vencedor, Tiago Cleto.

Com os pontos amealhados nas duas corridas, Romeu Leite assegurou assim o título de 2021 na classe rainha do CNV quando falta ainda 1 ronda (2 corridas) para terminar a temporada.

A 6ª ronda e última prova do campeonato terá lugar no fim-de-semana de 30 e 31 de Outubro, no Autódromo do Estoril.