CNV: Vitórias e recordes para Ivo Lopes no Estoril

Ivo Lopes não só venceu a segunda ronda do Estoril como bateu o recorde absoluto da categoria de superbikes naquele circuito.

Está terminada mais uma participação da BMW Motorrad Eni no Campeonato Nacional de Velocidade na classe Superbike, onde uma vez mais Ivo Lopes revelou todo o seu potencial, assim como da  novíssima BMW M 1000 RR, averbando novas vitórias e batendo o recorde absoluto nacional da categoria, no Circuito do Estoril.

Foram dois dias de trabalho intenso com o apoio da easyRace Team, que uma vez mais esteve presente no traçado luso para suportar a presença em pista da estrutura de Ivo Lopes, enquanto preparou ao mesmo tempo a próxima jornada do campeonato espanhol da especialidade.

Tanto Ivo como a equipa tinham alguns objectivos estabelecidos para cumprir, nomeadamente a melhoria do seu recorde pessoal e os tempos volta-a-volta em corrida. O principal inimigo dos pilotos neste fim-de-semana no Estoril viria a ser o vento forte, que marcou presença no decorrer do dia de sábado durante todo o horário de ação em pista.

Com as condições meteorológicas a não darem tréguas aos pilotos – apesar do calor sentido – a moto #75 arrancou do primeiro lugar da grelha de partida na primeira corrida para liderar na sua totalidade, aproveitando para aperfeiçoar o seu ritmo de prova. Estavam cumpridos os primeiros objectivos do fim-de-semana e preparava-se a estratégia do dia seguinte.

Domingo o dia acordou quase sem vento, com as condições ideais na sessão de ‘warm-up’, onde Ivo Lopes estabeleceu o seu recorde pessoal e nacional do circuito na classe, com o cronómetro a parar no 1m38.605s. A segunda corrida confirmou os planos da equipa, com os tempos a estarem consistentemente na marca desejada por Lopes, cumprindo todas as voltas com forte ritmo, até à segunda vitória.

“Segunda corrida do ano, como disse com alguns objectivos para cumprir, principalmente entrar no segundo ’38. Conseguimos no Domingo de manhã no ‘warm-up’. Ainda no Sábado, na corrida, queríamos rodar com um ritmo forte da primeira à última volta e fizemos como planeado até à vitória”, comentou Ivo Lopes no rescaldo deste fim-de-semana do CNV. 

“Domingo de manhã, quando estabelecemos o novo recorde nacional, percebemos que o ritmo em corrida poderia ser ainda melhor e foi o que aconteceu na segunda corrida. Melhorámos ainda mais e estou muito contente. Agora é hora de olhar para a continuação no campeonato de Espanha, em Navarra, onde daremos tudo para manter a liderança”
, concluiu o piloto da BMW Motorrad Eni.

Fotos: Hellofoto

Outros artigos:

CNV: Corrida em “casa” motiva Ivo Lopes