Concentração de Faro com nova localização para campismo

A Concentração de Faro vai mesmo realizar-se garante o presidente da Câmara Municipal de Faro. Mas a zona de campismo será relocalizada!

A decisão porque todos esperavam acaba de ser anunciada por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro: a Concentração de Faro, que se realizará de 14 a 17 de julho, vai mesmo acontecer conforme previsto, pese embora se tenha colocado a hipótese de cancelamento do evento devido ao estado de contingência que vigora em Portugal Continental até ao próximo dia 15 de julho.

De acordo com o presidente da autarquia local, em declarações durante esta tarde de terça-feira 12 de julho, foi possível manter a realização da 40ª Concentração de Faro, sendo, no entanto, a organização a cargo do Moto Clube de Faro obrigada a relocalizar a área reservada para o campismo dos motociclistas que participam nesta celebração da cultura das duas rodas.

Rogério Bacalhau, em declarações divulgadas pelo portal A Voz do Algarve, afirma que “Temos neste momento uma alternativa, vamos implementá-la e penso que vai correr bem”, no final de uma reunião em que estiveram presentes autoridades regionais, forças de segurança, os responsáveis do Moto Clube de Faro e o comando distrital da Proteção Civil, em representação do Governo central.

Leia também – Concentração de Faro: O Guia Completo

Concentração de FaroEsta é assim a solução encontrada para garantir que a Concentração de Faro se mantém como previsto, embora com o campismo a passar para uma zona urbanizada, mesmo em frente ao Vale das Almas que nos próximos dias será a “casa” de dezenas de milhares de motociclistas que não querem perder a oportunidade de regressar a este local depois de dois anos impedidos de o fazer devido à pandemia.

Desta forma, a autarquia e o Moto Clube de Faro, que já tinha garantido ser impossível alterar, adiar ou cancelar a sua concentração nesta altura, pois já existem muitos contratos assinados com fornecedores e, inclusivamente, milhares de motociclistas já se encontram no local para iniciar a festa, conseguem responder às exigências do Governo.

Concentração de FaroRecordamos que com a publicação do despacho no final da semana passada, e que prevê estado de contingência até final desta semana, pelo menos, devido ao risco elevado de incêndios no nosso país, impedindo por lei a realização de eventos em zonas florestais, e pela voz do primeiro-ministro António Costa, ainda hoje mesmo reafirmou que a realização deste tipo de eventos está proibida e não haverá exceções!

Alterar a organização do mapa do recinto da Concentração de Faro foi assim o passo obrigatório para garantir que o evento decorre dentro de alguma normalidade.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar toda a evolução desta situação.