Concentração de Góis 2022 recebeu 15 mil motociclistas

A Vila de Góis foi pequena para acolher as emoções e a festa dos 15 mil motociclistas que estiveram na 29ª Concentração Internacional de Motos de Góis 2022.

A 29ª Concentração Internacional de Motos de Góis 2022, que decorreu no passado fim-de-semana de 18 a 21 de Agosto, resultou numa edição de grande movimentação nas margens do rio Ceira, com uma afluência à Vila de Góis de 15 mil motociclistas durante os dias do evento. Isso mesmo foi confirmado pela autarquia de Góis, que citou os números oficiais do carismático Góis Moto Clube.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, esta edição de 2022 foi desta feita uma das mais concorridas de sempre, com milhares de motociclistas a reviverem de novo todos os predicados que tornaram esta concentração numa das mais afamadas e acarinhadas do calendário oficial das concentrações nacionais sob a chancela da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal.

Leia também: Concentração de Góis 2022 – O guia completo

Circundada por montanhas e floresta, a Vila de Góis voltou a mostrar-se grande em hospitalidade para os milhares de motociclistas que há dois anos aguardavam pelo regresso do evento. E mais uma vez a tradição cumpriu-se, com calor, muita animação e boa disposição vividas junto das praias fluviais na Vila que também é atravessada pela mítica Estrada Nacional 2.

Esta concentração foi ainda o principal motor de sucesso e chamariz para as Festas de Góis 2022, uma programação organizada pela autarquia local, e contribuiu com 15 mil das mais 25 mil pessoas que visitaram a Vila nas festividades programadas entre 8 a 21 de agosto, segundo dados a autarquia.

O Presidente da Câmara, António Rui de Sousa Godinho Sampaio, em comunicado da autarquia referiu que: “a título de balanço, o concelho de Góis apresentou uma taxa de 100% a nível de ocupação nos estabelecimentos de alojamento turístico e espaços de restauração, e mais de 12 000 foram os utilizadores ativos da rede Wi-Fi gratuita do concelho.” 

Estes foram alguns dos números apurados pelo Município de Góis e que ajudam a compreender o sucesso sócio-económico e cultural da programação de verão daquela localidade serrana, bem como da importância do contributo que o Góis Moto Clube deu para atrair forasteiros à região.


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube