Concentração de Góis adiada para 2021

Este ano o Rio Ceira ficará sem a visita dos entusiastas da Concentração de Góis. O evento foi adiado para 2021 devido ao contexto actual da pandemia provocada pelo Covid-19.

Devido ao contexto actual de pandemia provocado pelo coronavírus, o Góis Moto Clube viu-se obrigado a adiar para 2021 a sua 27ª Concentração Internacional de Motos.

Assim, as novas datas encontradas serão de 11 a 15 de Agosto do próximo ano, com o Parque do Baião a constituir-se como o epicentro para o tão esperado reencontro. As saudades de Góis são muitas, sobretudo pelo convívio, camaradagem, bebida, Rio Ceira, música, comida, novamente da bebida e, claro, das motos. Mas, devido às restrições publicadas na Lei n.º 19/2020 de 29 de maio, a realização de eventos como a concentração de Góis estão proibidos até 30 de Setembro de 2020.

O Góis Moto Clube esteve a acompanhar a evolução da pandemia da Covid-19 e, consciente de que o país atravessa um momento de que não há memória, tomou a decisão de não aguardar mais pelo anuncio do adiamento da Concentração para 2021.

“São centenas de pessoas envolvidas na preparação deste evento, desde colaboradores, equipas técnicas, produção, patrocinadores e prestadores de serviços, e todos ansiávamos pela possibilidade de que em Agosto a situação estivesse controlada possibilitando a realização desta edição da Concentração, mas a saúde é o nosso bem mais precioso e está em primeiro lugar.

Achamos que não é de bom senso convidar-vos para Góis com tantas restrições nas praias fluviais, na restauração, nos bares, no convívio, em praticamente tudo que define o que é Góis. Queremos proteger-vos e proteger a nossa população, maioritariamente idosa, para que consigamos garantir sempre a grandiosa recepção que todos têm em Góis.

Temos consciência de que estamos no interior do País e de que este evento era o mais importante para Góis e para os concelhos limítrofes, sendo o principal meio de receita para muitos comerciantes e de movimento nas nossas sinuosas, mas belas estradas. Deixamos um pedido a todos os motociclistas, não deixem de visitar a nossa Região, aventurem-se pela EN 2 onde estas montanhas e as nossas gentes Vos recebem de braços abertos e mergulhem numas das inúmeras praias de bandeira azul.

Vamos continuar a trabalhar para melhorar o evento, podendo adiantar que em 2021 haverá novidades no recinto, o que aliado à excelente música, farão da próxima edição uma das maiores de sempre.

Por agora resta-nos aconselhar a que sigam todas as indicações das autoridades de saúde, mantenham-se em segurança de forma que possamos dizer, por muitos anos, que em Góis “Tá-se Bem”!”, refere o motoclube organizador desta emblemática concentração.

Outros artigos:

Moto Village Góis a não perder este fim-de-semana

Góis Moto Village criado para celebrar o motociclismo