Concentração Lobos da Neve acontece de 3 a 5 de março

O Moto Clube da Covilhã anunciou os detalhes da concentração Lobos da Neve que acontece de 3 a 5 de março.

lobos da neve
Foto: Moto Clube da Covilhã

É uma das primeiras concentrações do ano, e também uma das mais frias! Mas a verdade é que todos os anos o Moto Clube da Covilhã recebe milhares de motociclistas naquela que é a concentração Lobos da Neve. Em 2023 o evento invernal irá decorrer de 3 a 5 de março na zona de lazer da Ponte Pedrinha, na freguesia do Tortosendo.

Durante a apresentação oficial da concentração Lobos da Neve, Rui Santos, presidente do moto clube organizador, anunciou os principais destaques que fazem desta edição uma edição bastante especial.

Tudo porque, por cada inscrição confirmada, será plantada uma árvore na Serra da Estrela, uma área do país que foi fortemente afetada por graves incêndios que devastaram a fauna e flora local. O Moto Clube da Covilhã revelou que existirá um limite de 1000 inscrições, sendo que nesta edição dos Lobos da Neve esperam chegar ou ultrapassar os 200 moto clubes representados.

Esta novidade na concentração invernal acontece em parceria com a Associação Guardiões da Serra da Estrela, entidade liderada por Sara Bóleo, responsável que se mostra bastante agradecida por todo o apoio que o Moto Clube da Covilhã deu nos momentos pós-incêndio, destacando a ajuda para levar tubagens para a serra, ajudando famílias a ter água de novo.

A plantação das árvores na Serra da Estrela vai realizar-se durante o próximo outono, e, revelando um enorme espírito de entreajuda e preocupação pela recuperação desta área protegida, vários moto clubes e grupos motard já mostraram a sua vontade em ajudar na ação de reflorestação que irá criar várias zonas de biodiversidade e que ajudarão no futuro a evitar situações de catástrofe como se viu num passado recente.

Nesta concentração Lobos da Neve do Moto Clube da Covilhã os participantes podem esperar um programa diversificado e que terá como ponto central a zona de lazer da Ponte Pedrinha.

Foto: Moto Clube da Covilhã

Como novidades a organização apresenta espetáculos de Trial, na sexta-feira, um espetáculo a cargo da Trial Motor. Haverá também espaço para o Freestyle com Paulo Martinho, que este ano irá decorrer no parque Industrial do Tortosendo, e ainda, o habitual bike show com “prize money”.

Nos espetáculos noturnos, em tenda coberta, participam os FunkOff com David Antunes, H2O, UHF e DJ’s para encerrar as noites de sexta e sábado.

Nesta edição está também programado um passeio noturno pelas principais artérias  cidade, e a feira motard permitirá também a todos os inscritos nestes Lobos da Neve fazer aquele negócio especial.

Como aliciante para participantes e visitantes o Moto Clube da Covilhã vai sortear uma Honda Monkey, conforme anunciou Rui Santos. Todos aqueles que quiserem candidatar-se a este prémio especial terão de comprar uma rifa e marcar presença no recinto da concentração na hora do sorteio, no domingo de manhã.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do mundo das duas rodas. A não perder!