Concept 125 da Honda, surpresa em Milão

Honda Concept 125A Honda surpreendeu os visitantes da EICMA com dois inéditos concept 125, a CB125X e a irmã CB125M, do seu centro de pesquisa e desenvolvimento europeu. Dentro do Stand da Honda podemos admirar estas duas pequenas maravilhas no “Design Studio”, uma vitrine que mostra, desde 2015, a visão da marca para o que poderá ser o futuros das suas produções.

Mecânica comprovada

Ambos os modelos utilizam a base técnica da CB125R, apresentada no ano passado na Eicma, e são ambos resultado das ideias do designer Valerio Aiello e sua equipa. O objetivo é ampliar a oferta de modelos para o florescente segmento do “oitavo de litro”, que nos últimos anos tem sido alvo de crescente interesse. Pensado com um cliente mais jovem em mente, o centro de desenvolvimento da Honda, elaborou uma versão mais focada no asfalto, com um toque do mundo de Supermoto, a CB125M, e a outra voltada para o mundo da aventura, a CB125X.

As razões deste concept 125

Os designers acreditam que o crescente sucesso do segmento Aventura das motos maiores pode inspirar a escolha da primeira moto de muitos iniciados, que olham para esses modelos como uma referência que sonham alcançar. Além disso, uma moto como esta oferece uma sensação extra de segurança, combinada com a diversão que procuram. A longa tradição da Honda no mundo off-road está patente no design caracterizado por formas fluidas e ao mesmo com proporções equilibradas. O assento e o quadro fundem-se num só numa pendente em direção ao depósito de combustível, criando um dinamismo agressivo e sofisticado.